Geral – 21/02/2013 – 08:02
Lançado no ano passado pela Apple, o iPhone 5 superou o Galaxy 3 em vendas, segundo empresa de análise de mercado Foto: Reuters
O iPhone 5 foi o smartphone com melhor índice de vendas pela primeira vez no terceiro trimestre de 2012, segundo dados da consultoria Strategy Analitics. Foram 27,4 milhões de unidades vendidas no período em todo o mundo, chegando a 13% de mercado, informa a empresa de análise de mercado.
Essa é a primeira vez que o aparelho da Apple, anunciado em 12 de setembro, chega ao topo das vendas, de acordo com a Strategy Analitics.
De acordo com os analistas, o design, a distribuição e os subsídios de operadoras ajudaram o aparelho a ter este desempenho.
Smartphones: os top 3 do terceiro trimestre
Modelo
Unidades
Fatia de mercado
iPhone 5
27,4 milhões
12,6%
iPhone 4S
17,4 milhões
8%
Galaxy S3
15,4 milhões
7,1%
Outros
156,8 milhões
72,3%
iPhone 5 e iPhone 4S, juntos, respondem por um em cada cinco smartphones vendidos entre outubro e dezembro de 2012
A Apple também vendeu 17,4 milhões de unidades do iPhone 4S, com 8% de participação global no segmento. Juntos, o iPhone 5 e o iPhone 4S são hoje dois modelos mais populares de smartphones no mundo, indica a Strategy Analitics. Estas duas gerações respondem por um em cada cinco smartphones vendidos entre outubro e dezembro de 2012.
No relatório, a empresa indica que o Galaxy S3 foi o terceiro aparelho mais vendido no mundo, com 7% de participação de mercado no mesmo período. O modelo da Samsung teve melhor desempenho em mercados como a América do Norte, Europa e Ásia.
iPhone 5: campeão de vendas
O novo modelo pesa 20% menos que o anterior, tendo agora 112 gramas (o iPhone 4S pesa 140 gramas). Além disso, ele é 18% mais fino e vem com tela de 4 polegadas (1136 x 640) – a anterior era de 3,5 polegadas. De acordo com a Apple, o iPhone 5 é o smartphone mais fino do mundo.A saturação das cores também melhorou, sendo 44% superior à do iPhone 4S. A tecnologia Retina display continua presente no celular.
A câmera também foi renovada. Com resolução de 8 MP, ela agora apresenta melhor desempenho com pouca luz e está 40% mais rápida na captura da imagem. É possível fazer imagens panorâmicas de 28 megapixels no novo equipamento. A câmera frontal suporta o recurso Face Time (chamadas em vídeo) em HD (720 p), rodando na rede 3G com o iOS 6 – antes, o recurso só funcionava em redes Wi-Fi.
Fonte: Portal Terra


