32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Iphan cria comitês para acompanhar ações em cidades históricas de MS

Política – 11/05/2012 – 13:05

O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) criou comitês em dois municípios de Mato Grosso do Sul inclusos no Plano de Ação para Cidades Históricas: Corumbá e Campo Grande.

Conforme portarias assinadas pelo superintendente do Iphan no Estado, André Luiz Rachid, os comitês vão definir ações, viabilidade técnica e financeira dos projetos. Os grupos serão formados por representantes do Iphan, governo estadual, prefeituras e secretarias municipais de Cultura.

Corumbá é uma das cidades mais antigas de Mato Grosso do Sul e abriga um patrimônio histórico constituído por diversos casarões, e ruas pavimentadas com pedra, lembranças dos prósperos tempos em que o município tinha um dos portos mais movimentados de América do Sul.Em Campo Grande, a estação ferroviária foi tombada pelo Iphan.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC convoca candidatos da lista de espera do Fies para o segundo semestre de 2025

Convocações vão até 28 de novembro e estudantes devem acompanhar o processo pelo portal Fies Seleção

Cinco são presos e drogas, armas e munições é apreendida durante operação

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e mobilizou mais de 70 agentes em Três Lagoas e Araçatuba, em São Paulo.

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.