30.1 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Investimentos na saúde pública de MS em 2024 totalizam quase R$ 2,5 Bilhões

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), destinou R$ 2.486.710.746,18 para a saúde pública ao longo de 2024. Os recursos foram aplicados na infraestrutura, modernização das unidades de saúde, aquisição de equipamentos e ampliação de serviços essenciais em municípios de todas as regiões do estado.

Entre as principais iniciativas destacam-se a construção e reforma de hospitais regionais, a expansão da rede de atenção básica e a implementação de um projeto para reduzir filas de espera em consultas e cirurgias.

Compromissos e Avanços

O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, destacou que os investimentos abrangem grandes obras de infraestrutura e programas voltados ao fortalecimento da atenção básica. “Reforçamos nosso compromisso com a saúde do estado realizando ações que trazem melhorias concretas para a população. Avançamos nas obras do Hospital Regional de Dourados, que está em fase final e será um marco no atendimento de alta complexidade para a região. Com o programa MS Saúde, ampliamos o acesso a consultas, exames e cirurgias, garantindo um atendimento mais rápido, eficiente e humanizado”, afirmou Corrêa.

O programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” foi uma das principais iniciativas de 2024, com foco em reduzir filas de espera e ampliar o acesso a procedimentos cirúrgicos e exames em todo o estado. A superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso, destacou que os resultados do programa foram positivos e que há expectativas ainda maiores para 2025.

A integração de tecnologias no sistema de saúde permitiu maior eficiência no atendimento e acesso facilitado a exames e diagnósticos.

Expectativas para 2025

Com os avanços alcançados em 2024, o setor de saúde em Mato Grosso do Sul encerra o ano com resultados que reforçam o compromisso do governo em oferecer serviços de qualidade e mais acessíveis à população. As melhorias em infraestrutura e a ampliação de programas criaram uma base sólida para continuar avançando em 2025.

A expectativa é de que os investimentos sejam mantidos e novas iniciativas sejam implementadas, visando não apenas a continuidade das melhorias, mas também a superação de desafios existentes, como o fortalecimento da assistência em regiões mais remotas. O próximo ano é visto como uma oportunidade para consolidar ainda mais essas conquistas e proporcionar saúde digna a todos os sul-mato-grossenses.

Com informações Folha de Campo Grande

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: “Eu só me defendi”: Suspeito de esfaquear três pessoas no Balneário alega legítima defesa

Jovem de 21 anos foi preso enquanto trabalhava em lava jato no centro de Três Lagoas nesta sexta-feira, 02, onde à Caçula ele afirma ter reagido a agressões durante show.

Vendedor de pães morre em colisão frontal com carro entre Brasilândia e Três Lagoas

Wallace Monteiro, de 30 anos morreu no local. Já a motorista do carro foi levada ao hospital, mas sem risco de morte.

Ladrão é preso após furtar bicicleta elétrica na porta de hospital

Criminoso possui extensa ficha e foi preso com uma faca e ferramentas usadas para arrombamento nesta sexta-feira, 02.