31.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 22 de outubro, 2025

Inverno em MS deve ter poucas chuvas e tempo seco: Confira ainda previsão desta terça-feira

Três Lagoas (MS) – Com a chegada do inverno nesta terça-feira (21) a previsão é que Mato Grosso do Sul tenha índices menores de chuva e queda na umidade relativa do ar, que favorece por exemplo o aumento de incêndios florestais, com impacto na biodiversidade do Estado e na qualidade do solo.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a média climatológica para o trimestre de julho, agosto e setembro, mostra que as chuvas vão variar entre 50 a 300 mm em grande parte do Estado. Nas regiões do Bolsão e Pantanal a variação será de 50 a 100 (mm) e no Cone-Sul de 200 a 300 (mm).

A tendência é que as chuvas ficarão entre 40 a 50% abaixo da média (climatológica) durante este trimestre (julho, agosto e setembro). A previsão também indica a continuidade da La Ninã neste período, o que provavelmente vai influenciar nas condições do tempo, podendo favorecer um inverno mais rigoroso do que o normal, em função da incursão mais frequentes de massas de ar fria. O inverno segue até 22 de setembro.

Terça-feira

Para esta terça-feira (21) a previsão é de tempo estável no Estado, com sol e poucas nuvens. Durante esta semana as temperaturas estarão em gradativa elevação, podendo chegar até a 33°C nas regiões do Pantanal e Norte.  Na Capital a variação será entre 18°C (mínima) e 29°C (máxima).

Já em Corumbá poderá chegar a 32°C (máxima), com mínima de 20°C. Assim como em Coxim que varia entre 18°C (mínima) e 31°C (máxima). Dourados terá mínima de 16°C e máxima de 30°C. Já na região de fronteira, em Ponta Porã, fica em 16°C (mínima) e 28°C (máxima). No extremo sul do Estado, em Iguatemi, a variação será de 17°C e 27°C.

Nos próximos sete dias não há previsão de chuvas e nem queda significativa da temperatura. A tendência é a aproximação da nova frente fria somente em 29 e 30 de junho.

Com Informações : Governo MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Identificado motorista que morreu carbonizado em grave acidente na BR 158

Celso Aparecido Alves de Freitas, de 57 anos estava em carro que capotou e pegou fogo após sair da pista na manhã desta quarta-feira, 22.

Maioria dos jovens que recebiam Bolsa Família em 2012 deixou o programa até 2024, aponta estudo

Levantamento do IMDS revela avanços na mobilidade social de parte dos beneficiários, mas destaca persistência da pobreza e desigualdades regionais no Brasil

Três Lagoas investe em participação digital para melhorar a saúde pública

Alunos do PET-Saúde visitam Ouvidoria do município e propõem inovação tecnológica para fortalecer o protagonismo cidadão no SUS