32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Intoxicação por suposto xarope para tosse adulterado mata 16

Internacional – 30/12/2012 – 09:12

Pelo menos 16 pessoas morreram intoxicadas após consumirem um xarope para tosse, supostamente adulterado, na província de Punjab, no nordeste do Paquistão, informaram neste sábado diversas fontes oficiais e médicas.

Os primeiros casos foram relatados na quarta-feira passada em nos distritos de Gujranwala e Lahore, afirmou ao jornal local “The Express Tribune” o subcomissário da polícia de Gujranwala, N. Ahmed Shah.

O secretário de saúde de Punjab, Khawaja Salman Rafik, confirmou o número de falecimentos, e algumas fontes não oficiais do hospital central de Gujranwala elevaram o número a 26.

De acordo com análises clínicas, todos os mortos consumiram um xarope denominado “Dextromethorphan”, uma substância que também é encontrada no “Tyno”, fármaco para a tosse que há um mês causou 19 mortes em Lahore.

Conforme havia afirmado em novembro à polícia de Lahore, as vítimas tomavam o xarope para consumir o álcool de sua fórmula, e por isso o faziam em grandes quantidades (no Paquistão a venda e o consumo de álcool são proibidos).

Fonte: Portal Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.