19 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Internauta denuncia problema do lixão; promotor rebate pelo Facebook e pede paciência

20/06/2013 – Atualizado em 20/06/2013

Por: Da Redação

As emissoras rádio e televisão de todo o Brasil tem como principal pauta nos últimos dias, notícias relacionadas aos protestos da população Brasileira contra as autoridades do País. Em Três Lagoas, milhares de pessoas já foram às ruas para reivindicar seus direitos e protestar principalmente contra a corrupção.

Até mesmo as páginas sociais da internet estão sendo usadas para críticas e elogios de muitos internautas do Município. Exemplo disto foi à denúncia da ex-funcionária da Câmara Municipal, Elisangela Ramos que em sua página pessoal, explanou sua revolta contra o “Lixão da Vila Piloto”.

**Veja a publicação na íntegra: **

“Esse é o lixão da Vila Piloto bairro mais populoso de Três Lagoas, entre os moradores centenas de crianças, que constantemente sofrem com a fumaça. Inclui mais este pedido na pauta de reivindicações. Administração Municipal, Milton Gomes Silveira resolva! Promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira, fiscalize moradores da Vila Piloto vamos cobrar #vemprarua”, disparou a internauta.

Além das várias “curtidas” relacionadas à denúncia, o fato chamou a atenção de muitos usuários da página que resolveram comentar sobre o problema. Um das respostas foi escrita pelo promotor do Meio Ambiente de Três Lagoas, Dr. Antônio Carlos Garcia de Oliveira que disse em seu comentário no Facebook.

“São milhares de problemas diários. Não pensem que não sabemos disso. Fechamos aquela local de dia e abrem a noite. Já consertamos a cerca dezenas de vezes. No local não dá prá colocar Polícia 24 horas. o Importante é que os moradores devem denunciar isso junto da Polícia Ambiental de imediato tão logo vejam o caminhão encostando por lá. Autorizamos colocar entulhos de construção e as pessoas estão carregando tudo pro local. Não é uma situação fácil. Três Lagoas é a única cidade que existe um aterro sanitário. é uma das poucas que existe o recolhimento de pneus; é uma das poucas que existe o recolhimento de embalagens tóxicas. Uma das poucas que existe uma Secretaria de meio ambiente que trabalha muito para colocar as coisas no lugar. Então, tenham um pouco de paciência para que possamos resolver tudo. A Prefeitura colabora muito nisso, mas não faz mágica de tornar o feio em bonito num único dia”, explicou a autoridade.

A fumaça e lixo acumulado no local podem ocasionar várias doenças à população que reside em sua volta. O problema considerado antigo no Município é enfrentado há anos pelos moradores da localidade que residem nos bairros Vila Piloto I, II, III, IV, V, Vila Alegre e Jupiá, que é considerado um dos pontos turísticos de Três Lagoas.

A denúncia da jovem feita no Facebook poderá estar com os dias contados devido o transtorno que está causando aos moradores da localidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...

TRAGÉDIA: Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 164; buscas por desaparecidos continuam

Imagem dw.com A Venezuela enfrenta uma das maiores tragédias naturais de sua história recente após ser atingida por dois fortes terremotos na noite desta quarta-feira...

Copa do Mundo 2026: Brasil avança em primeiro e rodada desta quinta-feira define próximo adversário da Seleção

A Seleção Brasileira confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa do Mundo de 2026 com uma atuação convincente diante da Escócia. Na noite...