22.8 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril, 2026

Integração de diretores de penitenciárias é feita em MS

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) está dando mais passo em direção à melhoria do sistema prisional ao reunir dirigentes em uma série de visitas às estruturas prisionais.

A ação, idealizada pelo diretor-presidente Rodrigo Rossi Maiorchini como parte do ‘Gestão Presente’, busca promover a troca de experiências e a multiplicação de boas práticas entre as unidades, reforçando o espírito de união e colaboração. O primeiro destino dos diretores foi o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), que atualmente está passando por uma série de reestruturações na segurança, incluindo telamentos, controle de acesso e a implantação de uma linha de tiro.

Essas melhorias visam não apenas aumentar a segurança, mas também criar um ambiente mais propício para a ressocialização dos internos. “Transformar e aperfeiçoar o sistema prisional é um desafio que requer um trabalho conjunto. A ideia é que as experiências bem-sucedidas em uma unidade possam ser replicadas em outras, fortalecendo nossa capacidade de resposta e inovação”, afirmou o diretor-presidente. “Estamos dialogando sobre soluções econômicas e inteligentes que fazem a diferença na rotina das unidades”.

Segundo o dirigente, esse intercâmbio de conhecimentos também favorece para identificar como materiais que não têm mais utilidade em uma unidade podem ser reaproveitados em outra, contribuindo para a segurança e as ações de ressocialização. “Reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua do sistema prisional, promovendo um ambiente de aprendizado e colaboração que, sem dúvida, beneficiará todos os envolvidos”.

Durante a visita, estiveram presentes não apenas os diretores das unidades penais, mas também representantes das diretorias de Operações, Administração e Finanças, Assistência Penitenciária, Corregedoria, Controladoria, Ouvidoria e Gerencia de Inteligência, entre outros. Neste primeiro momento, as visitas com a participação de todos os diretores serão na capital.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mais de 100 atendimentos em ação da Semana Nacional da Saúde

Iniciativa no Fórum da Comarca ofereceu vacinação, testes rápidos e orientações à população

Homem tenta matar companheira, invade casa com bebê e acaba preso no Jardim Guaporé

Suspeito ameaçou vítima de morte, tentou fugir por área de mata e foi capturado após invadir residência

PRF descobre 10 kg de haxixe escondidos em carro e motorista acaba preso

Droga foi encontrada dentro do tanque de combustível durante abordagem na BR 158