07/05/2016 – Atualizado em 07/05/2016
Confraternização reuniu mulheres que fazem tratamento quimioterápico no ICTL
Por: Neto
O ICTL (Instituto do Câncer de Três Lagoas), realizou na tarde de sexta-feira (6), um Chá da Tarde em comemoração ao Dia das Mães, para pacientes da quimioterapia.
Uma das mulheres que compareceram ao evento foi Eunice da Silva Pinto, 41. Ela é mãe da Camily Vitória, de 12 anos. Eunice passou por um tratamento de câncer colorretal. “Eu sou paciente há seis meses e estou muito feliz com o atendimento que recebo. Aqui é tudo de bom. Adorei o chá. É bom porque podemos conhecer outras pessoas que fazem tratamento também e fazer amizade com elas”, disse.
Outra mãe é Elizangela de Fátima Alves, 34, aposentada. Seus filhos são: Edimilson, de 17 anos, Vitor Eduardo, de 13 e Sara Tayane, de 6. Ela faz tratamento contra o câncer há 9 anos e elogia a iniciativa da equipe. “Eventos como esse servem para que a gente interaja, faz com a gente se sinta normal. Minha relação com todos é maravilhosa, o ICTL é minha família, minha segunda casa”, pontuou.
A psicóloga Tatiane Cristina Souza Lima é parte da equipe multidisciplinar no ICTL. Ela comentou sobre a importância da confraternização entre os pacientes. “É o primeiro Chá do Dia das Mães que realizamos. Para nós conta muito no processo de humanização. Nossos pacientes precisam de um ambiente exclusivo para tratamento, carinho e amor precisam fazer parte do pacote. É uma forma singela que encontramos para homenagear essas mães guerreiras, porque elas merecem”, finalizou.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-