22.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Instituto da Visão de Andradina promove palestra sobre prevenção ao câncer

06/10/2016 – Atualizado em 06/10/2016

O câncer de mama hoje representa 25% de novos casos da doença por ano.

Por: Assessoria de Comunicação

No mês de conscientização sobre a prevenção do câncer feminino o Instituto da Visão de Andradina abraçou a causa e promoveu para suas funcionárias uma palestra com a médica ginecologista, Dra. Denise Gardin, na manhã desta quinta-feira, 06.

Durante o encontro a médica destacou as principais causas do câncer de mama, colo do útero, além de tirar dúvidas. “Nós queremos plantar uma sementinha aqui, vocês agora são responsáveis por passar todo o aprendizado para as pessoas que conhecem. A prevenção é muito importante, se o problema for diagnosticado no começo, a chance de cura é maior”, relatou a doutora.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Ele responde hoje por cerca de 25% dos novos casos a cada ano. “Nossa preocupação é em disseminar a informação, não adianta somente usarmos o laço rosa e não sabermos a importância da prevenção. Por isso trouxemos uma especialista para conversar, nosso quadro de funcionários hoje só conta com mulheres”, finalizou um dos médicos da clínica, Dr. Ivo Barelli Júnior.

O movimento popular Outubro Rosa é internacional, começou na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Anualmente, várias atividades são realizadas com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comerciantes do Centro denunciam ameaças e danos após confusões envolvendo criança em Três Lagoas

Menor teria ameaçado funcionárias com estilete, tentado levar produtos e causado transtornos em estabelecimentos

Vigilância Sanitária alerta para riscos de canetas emagrecedoras irregulares em MS

Matheus Moreira Pirolo alertou sobre os riscos da automedicação, além das mortes em investigação e o combate ao comércio clandestino

Vereadores antecipam sessão e aprovam Seminário para tratar de programa estadual de regularização fiscal

Pauta da sessão inclui ainda indicações para representantes da administração municipal