23.1 C
Três Lagoas
sábado, 3 de maio, 2025

Instabilidade pode dominar o primeiro sábado de 2025 em Três Lagoas

Previsão indica acumulados significativos de chuva e máximas que podem chegar aos 29°C na região.

O primeiro sábado de 2025, 04, será marcado por sol e altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, mas com a possibilidade de mudança ao longo do dia. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), a aproximação e o avanço de uma frente fria, combinados com áreas de baixa pressão atmosférica, poderão trazer aumento de nebulosidade e chuvas de intensidade fraca a moderada.

O Cemtec alerta para a previsão de acumulados de chuva significativos, que podem ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas em algumas localidades do Estado.

As temperaturas previstas para Mato Grosso do Sul neste sábado variam de acordo com as diferentes regiões do Estado, refletindo o impacto da frente fria. Na região Sul, Leste e Sudeste, as mínimas devem ficar entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas podem alcançar de 26°C a 32°C. Na região Pantaneira e no Sudoeste, os termômetros indicam mínimas entre 23°C e 26°C, com máximas variando de 27°C a 31°C. Já nas regiões do Bolsão e do Norte, as mínimas previstas são de 22°C a 24°C, enquanto as máximas podem atingir entre 29°C e 33°C.

Em Três Lagoas, especificamente, a previsão é de temperaturas mínimas entre 21°C e 24°C e máximas variando entre 26°C e 29°C, com uma maior probabilidade de chuvas moderadas especialmente no período da tarde e início da noite.

A atuação da frente fria deverá provocar chuvas mais expressivas em áreas específicas, enquanto outras podem enfrentar apenas pancadas isoladas. O calor acumulado pela manhã, associado à umidade, poderá intensificar as precipitações, principalmente nas regiões mais suscetíveis à formação de nuvens carregadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas sedia etapa estadual dos jogos escolares da juventude de MS

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 16 de maio, às 16h, no Balneário Municipal, e trará uma proposta diferenciada, com foco no meio ambiente.

Prefeitura vai revitalizar Cemitério do Soldado em Três Lagoas

O serviço será realizado por equipe da própria secretaria e deve começar nos próximos dias, com previsão de conclusão em breve, dependendo das condições climáticas.

Saúde realiza ação na Feira Central para ampliar vacinação contra a gripe

A iniciativa busca facilitar o acesso da população à imunização em horários alternativos e locais de grande circulação, como forma de conter o avanço das síndromes gripais, que já geram forte impacto nos atendimentos hospitalares do município.