Temperaturas seguem em elevação, mas pode trazer pancadas de chuvas em alguns pontos do estado, exceto na região leste.
A quinta-feira, 26, será marcada por mudanças no tempo em Três Lagoas e região leste de Mato Grosso do Sul. Após dias de estabilidade, a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica, somada ao transporte de umidade e calor e à chegada de uma nova frente fria, deve provocar aumento na nebulosidade e possibilidade de chuvas fracas a moderadas ao longo do dia, segundo informações atualizadas do Climatempo e do CPTEC/Inpe.
De acordo com os institutos de meteorologia, há risco de pancadas de chuva localizadas, com potencial para tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente nas áreas mais ao sul do estado, mas que também podem atingir a região de Três Lagoas de forma isolada.
Apesar da instabilidade, as temperaturas permanecem elevadas em grande parte do dia. Os termômetros devem marcar mínima de 16°C e máxima de até 29°C em Três Lagoas, com sensação de abafamento nas horas mais quentes. O destaque é para a variação térmica típica do inverno sul-mato-grossense, com manhãs amenas e tardes mais quentes.