24.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 10 de setembro, 2025

Instabilidade e probabilidade de chuvas podem marcar a quinta em Três Lagoas

Previsão indica temperaturas na casa dos 33ºC ao longo do dia na região.

A quinta-feira, 30, deve ser marcada por tempo instável em Mato Grosso do Sul, com sol intercalado por aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada ao longo do dia. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC/MS), há risco de pancadas fortes e tempestades isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões centro-sul e metade leste do estado. Os acumulados podem ultrapassar 30 mm em 24 horas.

Esse cenário é resultado das condições típicas do verão, com forte aquecimento diurno e alta umidade, além do deslocamento de cavados atmosféricos. Entre quinta e sexta-feira, 31, a formação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai, aliada a uma frente fria, deve intensificar as instabilidades, aumentando o risco de chuvas intensas.

As temperaturas devem variar entre 20°C e 33°C nas regiões sul, leste e sudeste do estado, enquanto no sudoeste e no Pantanal os termômetros podem registrar máximas de até 38°C. Já no bolsão e no norte do estado, são esperadas mínimas entre 23°C e 25°C e máximas entre 30°C e 33°C. Em Três Lagoas, a previsão indica mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 28°C e 31°C.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta d’água atinge diversos bairros de Três Lagoas nesta quarta-feira

Sanesul realiza conserto emergencial em rede e prevê normalização do abastecimento até as 19h

Ministro do Trabalho discute estratégias contra trabalho escravo em fazendas de MS

Senadora Soraya Thronicke participou da reunião com Luiz Marinho O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, discutiu estratégias contra o trabalho escravo em fazendas...

Três Lagoas registra 56 mil inadimplentes em meio a alta do endividamento no Estado

Dados da Serasa apontam que dívidas acumuladas afetam famílias e comércio, onde renegociação cresce entre jovens