José Ferreira Torres iniciou a carreira em 1994, foi chefe da delegacia local e deixa legado de dedicação à segurança pública.
O inspetor e diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Três Lagoas, José Ferreira Torres, teve sua aposentadoria voluntária publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 25. Lotado na Superintendência Regional da PRF em Mato Grosso do Sul, Torres encerrou uma trajetória de mais de 30 anos de serviços prestados à segurança viária e à comunidade de Três Lagoas.
A aposentadoria foi concedida com base na Lei Complementar nº 51/1985, atualizada pela Lei Complementar nº 144/2014, e pela Emenda Constitucional nº 103/2019, garantindo proventos integrais e paridade com o cargo efetivo. A publicação também declara a vacância do posto, abrindo espaço para novas movimentações no quadro da PRF.
Torres ingressou na PRF em 1994, por meio de concurso público, com a primeira lotação na delegacia de Dourados (MS). No mesmo ano, com a instalação da unidade da PRF em Três Lagoas, foi transferido para o município, onde construiu toda a sua carreira.
Em 2019, foi nomeado chefe da delegacia da PRF em Três Lagoas, função que exerceu em razão dos relevantes serviços prestados à corporação e à população local. Além da experiência prática, Torres tem sólida formação acadêmica, onde é graduado em Ciências Econômicas, bacharel em Teologia e pós-graduado em Segurança Pública e Cidadania.