22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

Inscrições para ProUni em MS superam 33,5 mil

Educação – 19/01/2012 – 09:01

A concorrência é grande com 7,2 candidatos concorrendo a uma das 4.628 bolsas disponíveis no Estado

Os estudantes das universidades de Mato Grosso do Sul interessados nas vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) já somam 33.590 inscrições. A concorrência é grande com 7,2 candidatos concorrendo a uma das 4.628 bolsas disponíveis no Estado. Do total de benefícios, 1.997 são integrais (que custeiam toda a mensalidade da faculdade do beneficiado) e 2.631 parcais (que paga 50% das mensalidades). Essa concorrência foi a contabilizada até o meio dia de ontem, e as inscrições terminam hoje.

Em todo Brasil já são mais de 1,67 milhão de inscritos até o meio-dia de ontem. Como cada candidato pode fazer a opção de até dois cursos para receber a bolsa, a quantidade de inscritos foi de 873.590. A oferta do programa para este primeiro semestre é de 195.030 bolsas — 98.728 integrais e 96.302 parciais — em 1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades. Em Mato Grosso do Sul são pouco mais de 20 instituições que abriram vagas para o programa.

Para concorrer às bolsas, os candidatos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas e pelo menos nota mínima na redação. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa. Os candidatos devem comprovar ainda ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br/ até às 23h59 de hoje. Os resultados serão divulgados em duas chamadas: 22 de janeiro e 7 de fevereiro. O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de ensino superior em que está matriculado para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)