23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Inscrições para mestrado e doutorado da UFGD terminam em novembro

Oportunidades são para 20 cursos em diferentes áreas

21/10/2019 07h19
Por: Deyvid Santos

DOURADOS (MS) – Estão abertas até o dia 1º de novembro as inscrições para 20 cursos de mestrado e doutorado da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na cidade de mesmo nome no sul de Mato Grosso do Sul. Há reserva de vagas para estudantes negros, indígenas e deficientes.

As vagas são para os seguintes cursos de pós-graduação: Agronegócios; Agronomia; Alimentos, Nutrição e Saúde; Antropologia; Biodiversidade e Meio Ambiente; Ciência e Tecnologia Ambiental; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciências da Saúde; Educação; Educação e Territorialidade; Engenharia Agrícola; Entomologia e Conservação da Biodiversidade; Fronteiras e Direitos Humanos; Geografia; História; Letras; Psicologia; Química; Sociologia e Zootecnia.

Cada programa de pós-graduação tem seu próprio regulamento, indicando quais documentos são requisitados para a inscrição, e quais são as formas de avaliação dos candidatos. Em geral, todos realizam provas de suficiência em língua estrangeira (inglês ou espanhol), provas de conhecimento específico da área, e avaliação do currículo Lattes.

Em algumas seleções, há necessidade do candidato escrever um projeto de pesquisa, e outros cursos pede que o candidato apresente e defenda seu currículo e projeto de pesquisa. A maioria dos cursos cobra uma taxa de inscrição para os candidatos da seleção.

Para saber quais são os documentos exigidos e quais os critérios de avaliação do curso, é necessário ler todo o edital de abertura de inscrição do curso o qual você tem interesse. Clique aqui para se inscrever e conferir os editais.

Informações do site Correio do Estado

Universidade Federal da Grande Dourados - Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas