21.3 C
Três Lagoas
sábado, 11 de abril, 2026

Inscrições para Formação de Condutores de Pesca Esportiva continuam abertas

Continuam abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação de Condutores de Pesca Esportiva no sistema “pesque e solte”. O curso será ministrado no período de 28 de novembro a 02 de dezembro de 2022.

O Projeto é uma realização do Senac, Fundação Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e com o apoio da Associação de Pesca Esportiva – APTL e IGR Costa Leste.

Durante o curso, os participantes terão oportunidade de aprender noções sobre recebimento e atendimento de pessoas, regras de conduta, postura profissional e princípios de hospitalidade; legislação vigente para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul, petrechos e equipamentos permitidos e proibidos, tamanhos de espécies de peixes que podem ser pescados; pesque e solte, preparação de equipamentos, mecânica básica, inglês básico, fotografia e relacionamento humano.

Conforme o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, “os profissionais da pesca e apaixonados pelo esporte terão a oportunidade de aperfeiçoar a prática, considerando a preservação ambiental, aumentando as oportunidades de emprego, o crescimento econômico sustentável e aumentando a atividade turística de pesca esportiva em nosso Município.”

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no Espaço Arena Mix em horário de expediente municipal, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Dúvidas e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99648-8161 falar com Thais.

CRONOGRAMA

28 DE NOVEMBRO – das 8h às 18h na sede do Senac

  • Atendimento e hospitalidade
  • Noções e técnicas para primeiros socorros
  • Empreendedorismo
  • Noções de meio ambiente e sustentabilidade

29 DE NOVEMBRO – das 8h às 18h na sede do Senac

  • Noções de meio ambiente e sustentabilidade
  • PESQUE E SOLTE – alunos podem levar seus equipamentos pessoais Equipamentos de pesca equipamentos – Montagem de equipamentos e treinamento de nós

30 DE NOVEMBRO – das 8h às 18h às margens do Rio Sucuriu

  • PESCA COM ISCAS ARTIFICIAIS – Pesca com iscas artificiais, Arremessos (carretilha, molinete, flay) e Trabalho de iscas.

01 DE DEZEMBRO – das 8h às 18h no Rio Sucuriu

  • NAVEGAÇÃO E GUIA – Prática de navegação e guia

02 DE DEZEMBRO – das 8h às 18h na sede do Senac

  • POLÍTICAS PÚBLICAS DO SETOR

SERVIÇO
A parte teórica do curso será ministrada na sede do Senac, na Av. Antônio Trajano, 216 – Centro, e as aulas práticas, no Rio Sucuriú. Vale salientar que esse é um curso totalmente gratuito.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Avança seleção do MS Alfabetiza: candidatos seguem para nova etapa decisiva em Três Lagoas

Classificados na Fase II devem entregar documentação presencial no dia 13 de abril para análise curricular

Polícia Civil incinera meia tonelada de drogas em Ribas do Rio Pardo

Cerca de 500 quilos de entorpecentes apreendidos em operações foram destruídos em ação controlada

Traficante é preso em ação da Força Tática no Novo Oeste

Suspeito de 21 anos confessou a venda de entorpecentes durante abordagem nesta quinta-feira, 09