22 C
Três Lagoas
sábado, 18 de abril, 2026

Inscrições para curso de meio ambiente termina nesta sexta

Educação – 06/07/2012 – 16:07

Termina nesta sexta-feira (06), o prazo de inscrições para os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 640 vagas, em sete municípios. Em Coxim 40 vagas para o curso de Meio Ambiente, carga horária de 800 horas, no período vespertino. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site www.pronatecms.com.br.

Os cursos técnicos são voltados a estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e da 1ª e 2ª fase do ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Para concorrer à vaga, é preciso estar matriculado nas escolas da rede estadual relacionadas no edital, disponível no site do Pronatec.

Calendário – Na próxima segunda-feira (09), cada candidato deverá conferir, no site do Pronatec, o local onde fará a prova. A seleção, um exame com questões de Língua Portuguesa e Matemática, será feita no dia 15 de julho e a previsão é que o gabarito seja divulgado no dia 16. O resultado final será publicado no dia 20 de julho.

As aulas começam no dia 13 de agosto e serão oferecidas pelo Instituto Federal, Senai e Senac. São 2.958 vagas, em 15 municípios.

Fonte: Idest/FB

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sábado tem previsão de tempo instável em Três Lagoas

Previsão indica sol, baixa umidade e possibilidade de pancadas isoladas de chuva ao longo do dia

IR 2026: MS ainda tem baixa adesão e mais de 400 mil contribuintes precisam acertar contas com a Receita

Prazo segue até 29 de maio e atraso pode gerar multa, onde especialistas alertam para importância de não deixar para última hora

Arauco capacita instituições para captação de recursos voltados a projetos sociais

Por meio do Ciclo do Conhecimento, a empresa promoveu a qualificação de instituições, que apresentaram seus projetos a representantes de empresas integrantes do programa Parceiros do Bem