25.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de fevereiro, 2026

Inscrições em cursos técnicos a distância do IFMS terminam hoje

03/02/2014 – Atualizado em 03/02/2014

Por: Assessoria

Terminam nesta segunda-feira, 3, as inscrições em três cursos técnicos a distância oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em 11 municípios. São 707 vagas para Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente pela internet. O edital do processo seletivo e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O único requisito é ter o ensino médio completo até a data da matrícula.

Ações Afirmativas – Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva cotas a estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

No ato da inscrição, o cotista deverá fazer a opção por “Beneficiário de Ação Afirmativa”.

Seleção – Será por meio de sorteio eletrônico no dia 6 de fevereiro, em Campo Grande. A presença não é obrigatória, mas os candidatos devem ficar atentos à divulgação do resultado no dia 7.

A primeira chamada deve ser publicada no dia 13, com matrículas previstas para os dias 17, 18 e 19.

Cursos – Com duração de dois anos, são oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) por meio da Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC).

Há encontros presenciais semanais nos polo de ensinos em que os estudantes acompanham as aulas via satélite. Os alunos também utilizam um ambiente virtual de aprendizagem para realizar as atividades do curso.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação fecha ponto de tráfico que funcionava em prostíbulo clandestino em Bataguassu

Dois homens foram presos em flagrante com drogas, celulares e objetos suspeitos de furto que foram apreendidos durante a ação

Chuvas intensas em MG já deixam mais de 40 mortos e cenário de destruição

Região da Zona da Mata enfrenta enchentes, deslizamentos e busca por desaparecidos após precipitações históricas neste fim de fevereiro

Força Tática prende suspeito de tráfico durante ação no Jardim Cangalha

Operação resultou na apreensão de skank, haxixe, dinheiro e materiais utilizados para fracionamento