33 C
Três Lagoas
quinta-feira, 5 de março, 2026

Inscrições em 480 vagas de cursos técnicos devem ser feitas até janeiro

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu ontem (02) o prazo para inscrições em unidades de 9 cidades do Estado

03/12/2019 06h57
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu hoje (02) o prazo para inscrições em 480 vagas de cursos técnicos gratuitos para ingresso no primeiro semestre de 2020. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro.

O processo seletivo oferece 280 vagas para cursos técnicos subsequentes em Administração, na modalidade educação a distância, além de Agricultura, Informática para Internet e Zootecnia, todos esses presenciais. Para participar da seleção é preciso ter o ensino médio completo.

Também são ofertadas 200 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), voltados a quem tem 18 anos ou mais e o ensino fundamental completo. As opções são Administração e Manutenção e Suporte em Informática, ambos presenciais.

A oferta é para os municípios de Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Vicentina.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas através deste link. A seleção será feita por sorteio eletrônico, no dia 27 de janeiro, na reitoria, em Campo Grande. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 28 de janeiro. A classificação final e a primeira chamada serão publicadas no dia 31 do mesmo mês, com matrículas nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Caso o interessado não tenha acesso à internet, poderá fazer a inscrição presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) dos campi, nos endereços e horários disponíveis no anexo III de cada edital. Os candidatos às vagas nos cursos técnicos na modalidade Proeja deverão, ainda, participar da reunião presencial para confirmação de interesse na vaga, marcada para o dia 24 de janeiro, no campus de oferta do curso.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar da seleção por ampla concorrência ou pelas cotas. Nesse caso, só podem concorrer aqueles que cursaram todo o ensino fundamental (para vagas no Proeja) ou todo o ensino médio (para cursos técnicos subsequentes) na rede pública.

Informações do site Campo Grande News

Entrada do campus do IFMS em Dourados. (Foto: Hédio Fazan/Progresso)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sindicato destaca segurança, direitos e falta de mão de obra em meio ao avanço de grandes obras no Bolsão

Nivaldo Silva afirmou que crescimento de projetos industriais na região exige qualificação profissional, diálogo com empresas e atenção redobrada à segurança dos trabalhadores

Casa do Trabalhador oferece mais de 200 vagas para Três Lagoas nesta quinta

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Discussão familiar termina com homem ferido por faca em Três Lagoas

Briga entre pai e filho adolescente mobilizou Rádio Patrulha e caso será investigado pela Polícia Civil