Geral – 09/08/2012 – 08:08
Logo após os agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul aderirem a greve nacional, como forma de chamar atenção do Governo Federal para as reivindicações da categoria, os delegados da PF também suspenderam as atividades até receber uma contra proposta de reposição salarial.
Os delegados realizaram uma assembleia na tarde de ontem (7) e decidiram paralisar todas as atividades por 24 horas, a partir dessa quarta-feira (8). Com isso, centenas de inquéritos ficam encalhados e processos de investigação que dependem dos agentes federais também estão suspensos por tempo indeterminado.
No primeiro dia do manifesto, os policiais alegaram que estão na briga pela reestruturação da carreira há três anos, mas que até a data limite (31 de julho) não houve qualquer resposta.
Em entrevista, o presidente do Sinpef – MS (Sindicato dos Policiais Federais do Estado), Jorge Luis Ribeiro Caldas, afirmou que ‘não é interesse dos policiais causar malefícios a população, mas que a categoria foi obrigada a fazer a greve’.
Mesmo com a obrigação de manter 30% do setor trabalhando, na cidade de Dourados, por exemplo, a greve já encalha mais de 250 inquéritos na delegacia da cidade. Entre outros, casos como a morte do cacique Nísio Gomes que estavam em fase de investigação estão parados.
E em todo o país, nove mil servidores de 26 estados da federação mais o Distrito Federal entraram em greve. O Ministério da Justiça ainda não se manifestou sobre movimento grevista.
Fonte: Midia Max / Foto: Marcelo Camargo/ABr


