14/06/2018 10h00
Por: Ana Carolina Kozara
O inquérito que investigava o assassinato da agrônoma Halley Coimbra, morta em frente das filhas em janeiro deste ano, foi encerrado e um pedido de arquivamento do caso foi enviado ao poder judiciário de Três Lagoas.
A conclusão do caso dependia do laudo necroscópico de Renato Otoni Bastos, 62 anos, que cometeu suicídio e teve o corpo encontrado dois dias após o crime dentro de seu veiculo em uma estrada vicinal próxima ao município de Castilho.
O processo estava sendo realizado no estado vizinho e foi encaminhado à delegada na ultima semana, quando o inquérito foi encerrado e o arquivamento foi solicitado, isso porque não existe a possibilidade de punir o autor, já que Renato cometeu suicidio.
O laudo
O corpo de Otoni foi encontrado em avançado estado de decomposição dentro do carro utilizado para fugir da cena do crime. Em seu colo estava a arma utilizada para assassinar Haley e tirar a própria vida.
Na ocasião, a suspeita é que Otoni teria atirado em sua cabeça, mas o laudo apontou que a causa da morte foi um tiro no peito.