18.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Inmet emite alerta de chuvas intensas com ventania e risco de alagamentos

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrãao, uma área de instabilidade em São Paulo vai influenciar as chuvas

02/01/2020 08h14
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para Três Lagoas e outras 27 cidades de Mato Grosso do Sul com chuva de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.O aviso termina às 19h desta terça-feira (2).

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrãao, uma área de instabilidade em São Paulo vai influenciar as chuvas, principalmente no leste do Estado. A temperatura máxima em MS deve ficar na casa dos 35ºC. Na Capital, a máxima não vai passar dos 28ºC.

Além de Campo Grande, os municípios que devem ficar em alerta são: Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Informações do site Campo Grande News

Em Campo Grande, o sol deu as caras nas primeiras horas do dia, mas previsão é de chuva forte (Foto: Henrique Kawaminami)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul reduz focos de incêndio e mantém combate ativo no Pantanal e Cerrado

Área queimada no Pantanal caiu 98,8% em 2025; Corpo de Bombeiros intensifica ações preventivas com operação em todo o Estado

Avanço do câncer de colo do útero desafia saúde pública no Brasil

Levantamento da MSD Brasil revela que 60% dos casos são identificados tardiamente, o que dificulta o tratamento e aumenta a carga sobre o SUS

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS