21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Indústrias recebem mobilização nacional de vacinação contra gripe

Milhares de trabalhadores da indústria estão sendo vacinados contra a gripe (influenza) e outras doenças em uma mobilização nacional que leva imunizantes diretamente aos locais de trabalho. A ação, realizada em parceria com o Ministério da Saúde, é uma continuidade do Dia D de Vacinação, que já imunizou 1,5 milhão de pessoas.

Pontos de vacinação foram instalados em empresas de 25 estados e do Distrito Federal, facilitando o acesso dos profissionais da indústria, que muitas vezes não conseguem se vacinar nos horários tradicionais das unidades de saúde.

“É o SUS chegando onde as pessoas estão, para proteger vidas e mostrar que a vacina é segura”, afirmou Ilano Barreto, secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, durante visita a uma gráfica no Rio de Janeiro.

Segundo o Serviço Social da Indústria (Sesi), a meta é vacinar 1 milhão de trabalhadores até junho. Para o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Fausto Augusto Junior, levar a vacinação até as empresas garante o acesso à saúde para quem tem pouco tempo disponível.

A iniciativa tem sido bem recebida. Edna Maria, funcionária de uma confecção, aproveitou a presença de um ponto de vacinação próximo ao seu trabalho, em São Cristóvão (RJ), para se imunizar. “Às vezes falta tempo para ir ao posto. Quando vi a tenda aqui, aproveitei”, contou.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025