23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Indústrias devem investir 20 bi em Mato Grosso do Sul

12/05/2015 – Atualizado em 12/05/2015

Presidente da Fiems também diz que MS deve atrair novas empresas para se equilibrar em crise financeira

Por: Diário Digital

Mesmo com a situação financeira instável em Mato Grosso do Sul, há a previsão de um INVESTIMENTO de R$ 20 bilhões no setor industrial. O anuncio foi feito hoje (11) durante apresentação da programação de ações do sistema Fiems, pelo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen e pelo secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck.

O Governo do Estado espera que com o INVESTIMENTO das indústrias, o Produto Interno Bruto (PIB) Industrial cresça no Estado. De acordo com o presidente, sobre a crise, o Estado deve criar várias frentes, uma delas a atração de novas empresas e a estabilização no número de desemprego, que este ano chega a 80 mil. 70 % deste número é da construção civil.

“Estão sendo criadas várias frentes, primeiro, com a atração de novas empresas. Esse INVESTIMENTO de 8 bilhões que foi anunciado para começarmos imediatamente já vai, por exemplo, em Três Lagoas, gerar um equilíbrio maior no número de desempregados, já que foi o município que mais demitiu este ano”, revela Longen. Longen disse, também, sobre obras em andamento do Sistema Fiems, que também irá contribuir com estabilização na economia e geração de empregos. “Vamos fazer com que a fábrica de fertilizante em Três Lagoas, volte a funcionar.

As nossas próprias obras de infraestrutura, do Sesi e Senai em Três Lagoas, tem quase 900 pessoas trabalhando, elas acabam trazendo benefício para a sociedade”, afirma. Sobre a desburocratização, Jaime disse que tem gerado custos enormes.

“A burocracia tem gerado custos enormes para as empresas e com a PL do desemprego que vai ser votada esta semana, trará mais prejuízo”. Longen também se mostrou preocupado com um projeto de lei que reduz o benefício fiscal de desoneração da folha de pagamentos concedido a 56 segmentos econômicos, o que pode gerar um prejuízo de 1,2 bilhões no setor.

O projeto tramita em regime de urgência e deve ser votado amanhã (12). Obra do Sesi em Campo Grande – Sobre a construção da unidade do Sesi em Campo Grande, Longen afirma que a Capital, poderá ficar sem a obra. “Se não aprovar o Sesi de Campo Grande este ano, vou usar o recurso para outro município.

Com essa gestão que nós temos hoje, em termos de prefeitura, nós vamos abrir mão realmente da construção, que tem um valor de cerca de R$ 35 milhões”, finaliza.

Setor tenta se equilibrar para se manter estável (Foto: Luciano Muta)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Planos de saúde poderão abater dívidas ao atender pacientes do SUS

Programa do governo visa áreas com carência de serviços especializados Planos de saúde terão a possibilidade de abater dívidas de ressarcimento ao Sistema Único de...

SEJUVEL abre inscrições para aulas gratuitas do Projeto Ritbox destinadas a mulheres

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 29 de julho, as inscrições para as aulas gratuitas do Projeto Ritbox da Prefeitura de Três Lagoas,...

Trabalhador é arremessado de carro em capotamento e morre após ser internado em hospital de Três Lagoas

Luiz Fernando, de Água Clara, não resistiu aos ferimentos após acidente violento na MS 324, onde via é conhecida por más condições e alto risco de acidentes.