26.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 20 de agosto, 2025

Indústria de painéis solares começará a ser instalada a partir de setembro em MS

20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014

Governador André Puccinelli assina amanhã a concessão de incentivos fiscais para a empresa

Por: Correio do Estado

A empresa norte-americana Solar-Par irá instalar, em Terenos (MS), uma das sedes da primeira indústria do segmento de painéis solares da América Latina. A concessão de incentivos fiscais à empresa será assinada amanhã (21), pelo governador André Puccinelli.

O programa da Solar-Par é instalar três unidades no Brasil. Em setembro do ano passado, os empresários se reuniram com André Puccinelli e elegeram Mato Grosso do Sul como uma das sedes da primeira indústria do segmento na América do Sul.

A área ainda não foi definida, mas serão necessários 10 mil metros quadrados de terreno para abrigar edificações iniciais de 21 metros quadrados, com possibilidade de expansão.

Com investimentos previstos de R$ 220 milhões, a unidade de MS será responsável por toda a cadeia produtiva dos painéis solares, desde o lingote de silício até a montagem dos módulos fotovoltaicos (compostos de 60 a 72 células). Inicialmente serão gerados 185 empregos diretos e 230 indiretos.

A fábrica terá capacidade de produção de 380 mil módulos por ano e 51,8 milhões de células fotovoltaicas, que compõem os módulos de geração de energia, até o final do processo de instalação (2018), que será realizado em três fases. A primeira fase deve ser iniciada em setembro de 2014, com conclusão e início das operações no segundo semestre de 2015.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Show Florestal 2025 reforça protagonismo do Vale da Celulose em MS’, afirma Jaime Verruck

Evento em Três Lagoas destaca avanços do setor florestal, que movimenta bilhões em investimentos e consolida o estado como líder mundial na produção de celulose

Golpe do Mounjaro a R$ 90 faz vítimas em Mato Grosso do Sul

Site falso promete medicamento popular para emagrecimento com desconto e engana consumidores que fazem Pix e não recebem o produto

Garoto de 11 anos sofre queda de moto em frente a escola no Interlagos

Criança foi socorrida pelo SAMU após bater a cabeça no chão