23.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Indivíduo é preso em flagrante após perseguir e ameaçar ex-companheira

Após mais de 95 ligações em um único dia, agressor foi localizado pela Polícia Civil dentro de supermercado e segue sob custódia

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira, 1º, um homem acusado de perseguir, ameaçar e injuriar sua ex-companheira. O caso envolve graves indícios de violência psicológica e perseguição obsessiva, configurando um típico cenário de violência doméstica.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima manteve um relacionamento com o agressor por 11 anos, que chegou ao fim no último dia 31 de julho, após meses de ciúmes excessivos, discussões e agressões verbais iniciadas no final de 2023. Para escapar da situação, a mulher se mudou do estado de São Paulo para Três Lagoas, onde passou a residir com familiares.

Mesmo com a mudança de estado, o suspeito seguiu com a perseguição, ligando dezenas de vezes por dia para a vítima. Em um dos áudios enviados, chegou a afirmar que “Três Lagoas é um ovo, eu vou achar você”. A vítima relatou que chegou a receber mais de 95 ligações em um único dia e outras 43 ligações apenas nesta quinta-feira.

A situação se agravou quando o homem viajou até Três Lagoas, procurando por parentes da vítima e rondando locais próximos ao trabalho da irmã dela. A Polícia Civil conseguiu localizar e prender o agressor dentro de um supermercado, onde ele foi detido em flagrante. Atualmente, o suspeito está sob custódia da Polícia Civil, e será encaminhado à audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre a conversão da prisão em preventiva.

A Polícia Civil de Três Lagoas reforça que casos de violência doméstica e perseguição (stalking) devem ser denunciados o mais cedo possível, para evitar que o ciclo de abusos se intensifique. A denúncia pode ser feita de maneira sigilosa e segura por meio do telefone 180 (Central de Atendimento à Mulher), 190 (Emergência) ou diretamente na Delegacia de Atendimento à Mulher, pelo telefone (67) 3521-9056.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Coragem é o primeiro passo”, afirma Evalda Reis em campanha do Agosto Lilás

Com apoio da Procuradoria da Mulher, Câmara promove campanha com foco em educação, prevenção e escuta ativa das vítimas

Homem sofre parada cardíca e morre em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros

Vítima de câncer pulmonar foi levada por familiares em busca de socorro, mas não resistiu apesar das tentativas de reanimação

Professora assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo é o 20° feminicídio de MS em 2025

Cinira de Brito, de 44 anos, foi morta a facadas dentro de casa, onde crime eleva estatísticas da violência contra mulheres no Estado A professora...