31.1 C
Três Lagoas
sábado, 3 de outubro, 2026

Índios vendem ervas medicinais em Três Lagoas

15/02/2018 14h03

Eles estarão na cidade entre os dias 15 e 17 de fevereiro, e comercializarão as ervas das 8h30 às 17h.

Por: Laís Eger Penha

Um grupo de indígenas do Rio Grande do Sul está em Três Lagoas (MS) vendendo ervas medicinais. A barraca de vendas está montada na Praça Senador Ramez Tébet, no Centro. Eles estarão na cidade entre os dias 15 e 17 de fevereiro, e comercializarão as ervas das 8h30 às 17h.

São mais de 90 tipos diferentes de plantas medicinais, para diversos problemas de saúde, como por exemplo, diabetes, asma, colesterol, reumatismo e até mesmo impotência sexual.

Por ser um produto totalmente natural, as ervas vendidas não possuem contra indicação e tem sido cada vez mais procuradas pela população. Elas são ofertadas de acordo com a necessidade da pessoa, para serem consumidas na forma de chá, por até 45 dias.

Os índios da cidade de Miraguaí (RS) trabalham com a venda desses medicamentos há 23 anos e já passaram por diversos estados brasileiros. As ervas são cultivadas pelos próprios indígenas nas áreas de mata da reserva, localizada em solo gaúcho.

Em muitos locais, eles aproveitam para aprender sobre novas ervas da região, com tribos de outras etnias. A comercialização dos produtos acontece por três dias em cada cidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é encontrado inconsciente e com ferimentos graves após brutal agressão

Vítima de 53 anos foi localizada com lesões na cabeça e no rosto, onde paralelepípedo com marcas de sangue foi encontrado próximo ao local do ataque

Eduardo Riedel pode vencer no 1º turno, aponta pesquisa

Levantamento Campo Grande News/Novo Ibrape mostra governador com mais da metade dos votos válidos, onde Fábio Trad aparece com 19,9% e Delcídio Amaral tem 5,9%

MPMS investiga possível dano ambiental em restaurante após vazamento de chorume

Inquérito Civil apura funcionamento do estabelecimento sem Licença de Operação e irregularidades ambientais registradas em fiscalizações desde 2015
error: Conteúdo Protegido