24.6 C
Três Lagoas
sábado, 14 de junho, 2025

Indignados com morte, moradores fecham rua e pedem sinalização

02/09/2013 – Atualizado em 02/09/2013

Por: C.G. News

Pouco mais de 20 pessoas interditaram trecho da rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima, para exigir da Prefeitura de Campo Grande providências em relação a sinalização da via. O movimento foi organizado por Hiolanda Martins Benitez mãe do jovem motoqueiro José Alexandre que morreu na última terça-feira depois de desviar de um bueiro sem tampa e colidir com outra motocicleta.

Ela conta que durante campanha eleitoral do ano passado o então candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), passou por aquela mesma rua fazendo inúmeras promessas de melhoria para região. “Todos nós votamos nele e depois que ele ganhou nunca mais voltou aqui”, reclamou. José Alexandre morreu no local do acidente por volta das 19h.

“Quando desci aqui foi uma tristeza. O corpo do meu filho no chão naquela escuridão toda. Nem iluminação pública a gente tem direito, mas a taxa vem todos os meses na conta lá de casa”, disse. A mãe do rapaz sabe que dinheiro algum trará a presença do filho, mas garante que procurou advogado e em breve entrará na Justiça contra o Executivo. Segundo familiares o bueiro foi tampado dois dias depois do acidente.

O estudante Rodrigo Benitez, irmão de José, não saiu do lado da mãe. Indignado com o que ocorreu, o rapaz utilizou somente uma frase conhecida para resumir o que está sentindo “E o Bernal? Ele era o prefeito do meu irmão e olha o que aconteceu”. Com vários cartazes, os manifestantes ameaçam ir amanhã de manhã protestar em frente à prefeitura.

O outro motociclista envolvido no acidente, João Paulo Santos Leite, ficou por dois dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Ele foi transferido para a ala amarela e passa bem. Os dois se conheciam e chegaram a estudar na mesma sala.

Foto:C.G. News

Foto: C.G. News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimada

A sala de situação foi projetada como uma ferramenta estratégica de apoio à fiscalização, gestão territorial e à governança ambiental, promovendo maior agilidade e precisão nas ações de comando e controle.

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

A investigação de paternidade foi autorizada judicialmente e encaminhada à Polícia Científica, sem custo para a família.

Abertura de empresas cresce em Mato Grosso do Sul, com mais de 1 mil registros no mês de maio

Entre os municípios, Campo Grande puxa os índices com 410 empresas, seguida por Dourados com 96, Chapadão do Sul com 40 firmas, Três Lagoas com 39 e Sonora com 36 empresas.