01/03/2014 – Atualizado em 01/03/2014
Indígenas são presos ao tentar aplicar golpe em banco em Mundo Novo
Golpe teria sido aplicado outras vezes em cidades da região
Por: MS Record
A Polícia Militar prendeu dois indígenas quando tentavam aplicar um golpe em uma agência bancária de Mundo Novo na manhã desta sexta-feira (28). Os acusados tentavam sacar aposentadoria que pertenceria à outra pessoa, mas o gerente da instituição desconfiou da legitimidade dos documentos apresentados e chamou a polícia.
De acordo com informações dos oficiais, os indígenas, que moram na Aldeia Porto Lindo em Japorã, apresentaram uma Carteira de Trabalho com alterações grosseiras e confessaram que tentavam aplicar um golpe.
Em depoimento, o homem mais velho afirmou que era contratado pelo colega e que receberia parte do valor sacado se ele se passasse pelo verdadeiro dono dos documentos. Ele ainda afirmou aos policiais que o golpe teria sido aplicado outras vezes nas cidades da região, mas não disse quantas vezes e nem em quais cidades isso foi feito.
Foi aberto um inquérito policial para esclarecimento dos fatos e os indígenas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Mundo Novo. (Com informações PM)