10.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Indicações são destaque na sessão da Câmara de Três Lagoas

15/03/2017 13h53

Infoco bolsao

A sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas, que ocorre semanalmente às terças-feiras, tem levado bom número de pessoas ao plenário da casa. A expectativa da população é que as demandas sociais e serviços públicos possam melhorar com a intercessão dos parlamentares, e eles tem correspondido aos anseios do povo, ou pelo menos tentado corresponder.

Desde a primeira reunião ordinária, realizada em 06 de fevereiro, as indicações direcionadas ao executivo tomam conta de boa parte do expediente.

Na pauta dessa terça-feira (14), cerca de 45 indicações e 19 requerimentos foram à mesa diretora dos trabalhos para passar em plenário e posteriormente ser encaminhadas aos secretários municipais, a mais requisitada é a Secretaria de Infraestrutura, seguida pela Saúde e Educação.

Conforme os responsáveis pelas pastas, as solicitações são atendidas na medida do possível, porém, todas são avaliadas e colocadas em organogramas de trabalho.

Na sessão dessa semana também foram indicados líderes de blocos e partidos, o PSDB, maior bancada no legislativo com cinco parlamentares, indicou através de ofício expedido pelo presidente municipal da sigla, Angelo Guerreiro, os vereadores Jorginho do gás (líder) e Sirlene dos Santos (vice líder) do partido.

Dois blocos parlamentares também foram formados, em um os líderes indicados são os vereadores Antonio Realino (PTdoB) e Davis Martinelli (PROS).

O outro bloco parlamentar será liderado por Marcus Bazé (DEM) e Sargento Rodrigues (PSC).

Os Vereadores são reunidos por representações partidárias ou por Blocos Parlamentares, cabendo-lhes escolher o Líder e o Vice-Líder. A escolha é comunicada à Mesa Diretora, em Sessão Legislativa. O bloco parlamentar é o agrupamento de partidos sob uma liderança comum, com a formação dos blocos, os vereadores podem dar início às negociações em torno de ideias e projetos que serão reforçados por um número maior de membros

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido