Fogo está concentrado no “Pátio Externo de Biomassa” e não impacta nas atividades florestais ou industriais da empresa, que seguem normalmente
02/08/2019 15h12
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Na tarde desta sexta-feira (01) diversas postagens em redes sociais denunciavam um incêndio na fábrica da Suzano, em Três Lagoas (MS). As postagens chegam a citar que incêndio teria atingindo a estação de tratamento de esgoto da empresa e que funcionários teriam sido impedidos de trabalhar. No entanto, as informações não são verdadeiras, segundo a assessoria da própria empresa.
A empresa informou que desde a última quarta-feira (31/07) um incêndio ocorre no “Pátio Externo de Biomassa”, devido a uma combustão espontânea, provavelmente ocasionada pela estiagem e tempo seco. A área fica dentro da unidade fabril, no entanto afastada de locais que pudessem ocasionar riscos para os trabalhadores, meio ambiente ou estrutura da empresa.
Desde o início do incêndio equipes estão trabalhando no controle e eliminação do fogo com equipamentos totalmente dedicados. A Suzano afirma que a situação está sob completo controle da empresa e não existe nenhum risco para comunidade e colaboradores.
Em função dos ventos fortes, que atingem o município na tarde desta sexta-feira, os colaboradores administrativos da empresa foram liberados às 13h para darem continuidade às suas atividades de casa. A empresa ainda destaca que este processo não impacta nas atividades florestais ou industriais da empresa, que seguem normalmente.
Os órgãos ambientais e autoridades competentes estão cientes da ocorrência e não existe nenhum alerta.
FAKE NEWS
É importante que a população fique alerta quanto às notícias falsas que são veiculadas em redes sociais. O ideal é estar atento aos fatos narrados e se questionar se são verdadeiros. Geralmente notícias com grandes destaques, como o caso de um incêndio em uma fábrica de celulose, seriam difundidas em vários meios de comunicação pela imprensa.
No caso de dúvida, vale a pena antes de compartilhar e propagar a informação incorreta, verificar a s fontes oficiais.

