13.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de junho, 2026

Incêndio descontrolado avança pelo centro dos EUA

Internacional – 12/06/2012 – 07:06

Um incêndio deflagrado no sábado passado no estado do Colorado, no centro dos Estados Unidos, seguia fora de controle nesta segunda-feira, após destruir mais de 100 prédios, informaram fontes oficiais, enquanto uma pessoa está desaparecida.

Os fortes ventos alimentaram as chamas, que queimaram em apenas um dia 15.800 hectares, mais que o dobro de todo o final de semana.

“A esperança de conter (o fogo) hoje é pequena e completamente dependente das condições climáticas”, explicou o chefe dos bombeiros, Bill Hohnenberg.

O chefe de polícia do condado de Larimer, Justin Smith, informou que uma pessoa está desaparecida na região.

“Há uma estrutura queimada e indícios de que uma pessoa esteve lá, mas não a encontramos na região”, disse Smith.

“Temos razões para pensar que há 100 estruturas danificadas ou destruídas. Quando digo estruturas, não sabemos se são casas, cabanas ou o que”, explicou Smith.

O incêndio começou na manhã de sábado nos arredores de Fort Collins, 100 quilômetros a noroeste de Denver. No domingo, as chamas devoraram 5.600 hectares, levando à evacuação de 2.600 pessoas.

No vizinho estado do Novo Mexico, outro incêndio consumiu nesta segunda-feira quase 14 mil hectares, destruindo 35 prédios, mas as condições meteorológicas são favoráveis na zona.

“A elevada umidade e os ventos fracos facilitam o trabalho do pessoal” no Novo México”, explicaram as autoridades.

Fonte: Reuters Brasil/FB

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...