22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Incêndio criminoso destrói mais de 20 hectares de mata em Três Lagoas

Trabalho para conter focos durou aproximadamente quatro horas.

CAMPO GRANDE NEWS – Incêndio criminoso atingiu 20 hectares da reserva ambiental localizada entre o viveiro e o grêmio da CESP (Companhia Energética de São Paulo), em Três Lagoas durante a noite da última quinta-feira (21).

De acordo com a nota divulgada à imprensa, servidores da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) encontraram seis focos de incêndio, distantes uns dos outros, durante a realização dos procedimentos cabíveis no local. O trabalho para conter o fogo durou aproximadamente quatro horas e teve apoio do Corpo de Bombeiros Militar.


Segundo o secretário da parte, Mauro de Grande, não há outra explicação para haver incêndios na área de mata. As chamas se espalharam rapidamente, consumindo a vegetação ressecada, levantando fumaça até as propriedades vizinhas e na BR-262, ameaçando animais silvestres da região“. A equipe avistou diversos animais fugindo do incêndio, sendo lobos-guarás, tamanduás, cotias, veados, tatus e aves.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.