34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Incêndio consome 1.500 litros de diesel e assusta servidores em depósito da Prefeitura

Fogo teria começado em matagal e exigiu resposta rápida do Corpo de Bombeiros para evitar tragédia maior.

Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede do Departamento de Obras e Serviços (DOS) da Prefeitura de Três Lagoas na tarde desta sexta-feira, 30, provocando a queima de aproximadamente 1.500 litros de diesel armazenados em tambores no local. As chamas, que teriam começado em um matagal ao lado do prédio, localizado na rua Trajano Santos, no bairro Jardim Carandá se alastraram rapidamente, provocando correria, tensão e uma densa cortina de fumaça negra.

A rápida ação de duas guarnições do Corpo de Bombeiros foi fundamental para conter o fogo e impedir que a situação se transformasse em uma tragédia ainda maior. Segundo os militares, o calor era intenso e havia risco de explosões devido ao armazenamento de combustível.

Pallets de madeira e o próprio diesel foram os principais combustíveis para as chamas, que colocaram em risco toda a estrutura do DOS. O local abriga parte da frota, materiais e servidores que atuam na manutenção dos serviços públicos da cidade. Funcionários relataram momentos de pânico ao verem o fogo se aproximando rapidamente.

Para garantir a segurança da operação, o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) foi acionado e isolou toda a área, evitando que curiosos se aproximassem e atrapalhassem o trabalho das equipes de emergência. Felizmente, ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio ainda estão sob investigação, mas há suspeitas de que o fogo tenha sido iniciado de forma criminosa ou por negligência, uma vez que a vegetação ao lado do prédio estava seca e propensa a queimadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS lidera negociações coletivas com cláusulas voltadas a pessoas com deficiência

Levantamento do Dieese aponta Estado acima da média nacional em acordos que tratam da inclusão no mercado de trabalho Mato Grosso do Sul se destaca...

Rodovias próximas a Três Lagoas estão entre as piores do Estado, aponta relatório da CNT

Trecho entre Selvíria e São Paulo é o pior avaliado

Comissão aprova gratuidade de Justiça para pessoas com câncer, deficiência e autismo

Projeto garante acesso ao benefício independentemente de comprovação de renda e segue em análise na Câmara A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos...