26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Incêndio atinge área de preservação em Castilho (SP); 63 mil litros de água foram despejados

Um avião enviado da Defesa Civil Estadual que tem capacidade de transportar 1,8 mil litros de água e que tem liquido gerador de espuma que suprime o calor, realizou na quinta-feira (29), pela reserva da preservação ambiental do bairro Pontal, em Castilho, 35 lançamentos somando no total 63 mil litros despejados na vegetação.

30/08/2019 10h07
Por: Rodrigo de Freitas com informações do UOL e Paparazzi News *

CASTILHO (SP) – Completou ontem (29), 60 horas de um incêndio em uma área de preservação permanente, em Castilho (SP), interior de São Paulo (SP). A área devastada pelo fogo é de aproximadamente dois mil hectares, o equivalente a dois mil campos de futebol, segundo a Companhia Energética de São Paulo (Cesp), concessionária responsável pela preservação da mata.

Na manhã de ontem (29) a Defesa Civil Estadual enviou uma aeronave para ajudar no combate às chamas. O avião tanque tem capacidade para transportar 1.800 litros de água e líquido gerador de espuma que suprime o calor. Além da aeronave, dois helicópteros Águia da PM, dois caminhões do Corpo de Bombeiros e dois caminhões pipas de usinas da região ajudam no controle do incêndio. Pelo menos 40 homens trabalham no local.

Até o momento, houve dificuldade para controlar as chamas, já que se trata de uma área com solo pantanoso e de mata fechada, apenas aeronaves conseguem checar até os focos. Bombeiros em solo trabalham no isolamento do fogo para que ele não atinja pastagens vizinhas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma plantação de cana-de-açúcar, na noite de segunda-feira. Até a tarde os bombeiros continuavam no trabalho de combate às chamas. Não há previsão para o término dos trabalhos.

Até o momento, 63 mil litros de água foram despejados na reserva

De acordo com o site Paparazzi News, o avião enviado pela Defesa Civil Estadual que tem capacidade de transportar 1,8 mil litros de água e que tem liquido gerador de espuma que suprime o calor, realizou na quinta-feira (29), pela reserva da preservação ambiental do bairro Pontal, em Castilho, 35 lançamentos somando no total 63 mil litros despejados na vegetação.

O Paparazzi News apurou que, outro reforço importante para o Corpo de Bombeiros foram duas aeronaves do helicóptero Águia das bases de Araçatuba e Presidente Prudente, esses fizeram 80 lançamentos de água. O combate a esse foco de incêndio vem sendo desempenhado por bombeiros e brigadistas desde a manhã de terça-feira, são mais de 40 homens empenhados numa força tarefa para encerrar o chamado que ainda concentra nesta sexta-feira (30).

O estagiário está sob a supervisão da editora-chefe Julia Vasquez

Incêndio em uma área de preservação permanente em Castilho, no interior de SP. Imagem: Divulgação/Defesa Civil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.