32.3 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio, 2024

Improbidade pode tirar Nelsinho da política. Nomes de Tonhão e Nuna aparecem para 2016

25/02/2015 – Atualizado em 25/02/2015

Crise interna começa a tomar conta do PMDB de MS.

Declarações dos principais lideres do partido cobram união e passam mensagens que o partido continua forte.

Por: Redaçaõ

Nessa semana o Presidente Estadual Eduardo Rocha mandou um recado tentando pacificar essa posição, passando uma mensagem que o partido continua forte e seguirá unido em 2016.

Há uma possibilidade de uma “improbidade administrativa” envolvendo o nome do ex-governador Nelsinho Trad a ser julgado nos próximos dias o que em tese acomodaria uma situação incomoda que o PMDB Estadual vem enfrentando, já que o seu o Deputado Estadual Marquinhos Trad, declarou na imprensa estadual que irá mudar de partido e disputar a Prefeitura Municipal de Campo Grande em 2016, ficando o partido sem um norte definido sobre os Trad´s presente nos dois partidos ( PMDB e o novo a ser escolhido pelo seu irmão), ou se acham uma nova composição para pacificar o clima tenso existente.

NOMES MUNICIPAIS DE PREFEITÁVEIS

Na sua entrevista, o Deputado Estadual Eduardo Rocha admitiu colocar à apreciação dois nomes de vereadores de Três Lagoas, o Antonio Empke Junior (Tonhão) que atualmente é Presidente Municipal do Partido

e de Juradir Viana (Nuna) atualmente licenciado e Secretario Municipal do Meio Ambiente que sempre aspirou o cargo e que já se colocou à disposição do Partido para a sua apreciação.

NIVEL ESTADUAL

Por outro lado o presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, ratificou que o PMDB pretende ter candidatos próprios nas 79 prefeituras de Mato Grosso do Sul, com o intuito de fortalecer a legenda e voltar a conquistar espaço nas principais cidades. Para isto já iniciou as ações e estratégias para eleição de 2016.

“Queremos candidatura (própria) nos 79 municípios, para isto já marcamos uma reunião no dia 21 de março, com as executivas municipais e com todos os integrantes do partido com mandato, vamos começar a planejar nossas estratégias para o ano que vem”, ressaltou ele.

Em um segundo momento, ficou decidido que o partido vai buscar novas filiações e já identificar os possíveis candidatos a prefeito em todas as cidades do Estado. “Precisamos nos fortalecer para o processo sucessório de 2016, com as lideranças cuidando de suas bases eleitorais”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Incêndio atinge reserva florestal da CESP e da Cascalheira em Três Lagoas

Duas equipes foram acionadas, em um trabalho que durou por mais de 8h.

“Tardezinha no Balneário” com praça de alimentação e vários shows será neste domingo

Neste domingo, 19 de maio, acontecerá o retorno do “Tardezinha no Balneário”, um evento gratuito organizado pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da...

Sábado pode chegar aos 34°C com sol e variação de nebulosidade em Três Lagoas

Nas regiões sudoeste, sul e em uma parte do leste de MS podem ocorrer pancadas de chuvas e tempestades isoladas.