22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Imasul prorroga prazos para comprovação da logística reversa de embalagens

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) publicou, nesta segunda-feira (24), a Portaria nº 1.658/2025, que redefine os prazos para a comprovação da logística reversa de embalagens em geral no Estado. A medida busca garantir maior organização às empresas obrigadas a apresentar informações sobre o cumprimento das metas ambientais previstas na legislação vigente.

De acordo com a Portaria, o prazo para envio da Justificativa de Não Enquadramento na Logística Reversa segue até 10 de dezembro de 2025, mediante preenchimento de formulário específico disponível no Sistema de Logística Reversa (SisRev), no endereço: https://sisrev.imasul.ms.gov.br/.

Já o Relatório Anual de Desempenho, documento que comprova os resultados obtidos pelas empresas na implementação da logística reversa de embalagens, deverá ser apresentado até 02 de fevereiro de 2026.

O Imasul reforça que todas as normas, orientações e procedimentos referentes ao sistema de logística reversa de embalagens em geral podem ser consultados no site institucional:
https://www.imasul.ms.gov.br/residuos-solidos/logistica-reversa/embalagens-em-geral/

A logística reversa é um instrumento fundamental da Política Nacional de Resíduos Sólidos, responsável por estimular a destinação ambientalmente adequada de materiais e reduzir impactos ao meio ambiente, fortalecendo a responsabilidade compartilhada entre empresas, consumidores e poder público.

Dúvidas técnicas devem ser encaminhadas ao e-mail oficial: [email protected].

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente grave entre carro e caminhão interdita parcialmente rodovia próxima a Selvíria

Motorista do carro foi socorrido e encaminhado ao hospital de Ilha Solteira com ferimentos leves

Justiça mantém liberdade de mulher acusada de dirigir embriagada e ameaçar familiares

Decisão considerou justificativa médica e manteve a acusada em liberdade, sob acompanhamento judicial

Vigilância Sanitária apreende canetas emagrecedoras e ampolas irregulares enviadas pelos Correios em MS

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária Estadual e dos Correios resultou na apreensão de milhares de medicamentos irregulares enviados de forma ilegal em Mato Grosso do Sul