23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Imasul ainda não tem resposta sobre o mal cheiro em Três Lagoas

30/09/2013 – Atualizado em 30/09/2013

Em contato com o Instituto a direção afirmou que o caso ainda está sendo investigado pelos técnicos

Por: Rayani Santa Cruz

Há cerca de 15 dias, Três Lagoas foi invadida por um forte odor, houve casos de moradores passando mal e precisando de atendimento médico, além do incomodo causado pelo mal cheiro a população não sabe a origem do mesmo e se é danoso a saúde. Passado todos esses dias o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) ainda não tem uma resposta definida do que ocorreu.

A reportagem da Rádio Caçula entrou em contato com o Instituto de Meio Ambiente pela manhã desta segunda-feira, a diretora do órgão Délia Villamayor explicou que todas as empresas da cidade estão sendo notificadas para apresentar toda a documentação necessária em relação a emissão de gases, está acontecendo fiscalização das operações das indústrias e monitoramento de emissões pelo órgão.

Villamayor afirmou que o IMASUL está em processo de investigação e que já tem noção de qual empresa é a responsável, porém, há uma necessidade de se obter mais provas em relação ao caso. Quando for identificada e responsabilizada a empresa pode responder por crimes ambientais, além da multa e até mesmo da cassação de sua licença.

A diretora finalizou dizendo que “o interesse do Instituto é de orientar e conscientizar as indústrias e não somente multar, nós buscamos uma resposta e logo chamaremos a imprensa e divulgaremos a população sobre o que ocorreu”.

Enquanto isso a população aguarda uma resposta, já que não há um prazo estabelecido para o término das investigações.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026