14/12/2013 – Atualizado em 14/12/2013
Por: Correio Do Estado
Wellington Pereira de Aquino, conhecido como Pelezinho, de 18 anos e Maicon Kleber Rodrigues Pedroza, de 18 anos foram presos pela equipe do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar (PM), pelo assalto a mão armada no Mercado Jardim Alvorada, na sexta-feira (06). (VEJA O VÍDEO ABAIXO)
Pelezinho foi preso na quinta-feira (12), na Rodoviária, quando tentava fugir para Campo Grande.
Maicon foi preso ontem (13), em uma fazenda distante 70 quilômetros de São Gabriel, no distrito do Areado.
Participaram da prisão tanto policiais civis como militares, inclusive policiais que estavam de folga, auxiliaram nas investigações.
Investigações
Após o furto, os investigadores checaram as imagens do circuito interno de segurança do mercado, e pelo biotipo dos assaltantes, foram reconhecidos pelos policiais, devido ambos terem diversas passagens pela polícia.
Pelas imagens, as vítimas também reconheceram os suspeitos.
Após o reconhecimento, o delegado Giulliano Carvalho Biacio entrou com pedido mandado de prisão preventiva dos suspeitos, sendo acatado pelo judiciário.
Presos, ambos confessaram a autoria do assalto, disseram também que utilizaram o dinheiro roubado, cerca de R$ 700 para pagar dividas com traficantes e o aluguel de uma casa que moravam juntos.
A Polícia Civil destaca a importância do circuito interno de segurança, com o qual foi possível ver as imagens da ação dos assaltantes, e identificá-los.
Motocicleta utilizada no assalto
A motocicleta utilizada no assalto havia sido furtada por Pelezinho no dia 29 de novembro, e para despistar a polícia, ele trocou a cor de vermelha para preta.
Os policiais também recuperaram a motocicleta, que está apreendida na Delegacia de Polícia Civil.
Passagens
Tanto Maicon como Pelezinho têm diversas passagens pela polícia, como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, violência doméstica, estupro de vulnerável, posse ilegal de arma de fogo, roubo, furto, receptação, dano, entre outras.
Pelezinho havia saído da prisão no dia 19 de novembro onde estava por tráfico de drogas; já Maicon foi solto no dia 01 de novembro, estava preso por violência doméstica. Ambos estavam no Presídio de Coxim
