35 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

IFMS expande oferta de cursos de graduação

19/12/2014 – Atualizado em 19/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

A partir do primeiro semestre de 2015, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) irá oferecer quatro novos cursos de graduação nos câmpus Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Serão ofertados os cursos superiores de tecnologia em Alimentos (Coxim), Automação Industrial (Três Lagoas) e Processos Metalúrgicos (Corumbá), além do bacharelado em Agronomia (Ponta Porã).

Os novos cursos estão no mesmo eixo tecnológico e área do conhecimento da formação profissional de nível médio que o IFMS oferta desde o início do funcionamento em Mato Grosso do Sul.

“A verticalização permite que o estudante inicie a qualificação profissional no IFMS, faça a graduação e chegue até a pós-graduação seguindo um itinerário formativo que propicia uma profissionalização sólida e completa”, analisou a pró-reitora de Ensino e Pós-Graduação, Marcelina Maschio.

Além da graduação em Automação Industrial, o Câmpus Três Lagoas abre, também no primeiro semestre de 2015, o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, já ofertado pelo IFMS em Corumbá e Nova Andradina.

Desde 2011, o IFMS oferta cursos superiores de tecnologia e licenciatura em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Atualmente, 871 estudantes estão matriculados na graduação.

Ingresso – Será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão é que o edital com as datas do Sisu seja publicado pelo Ministério da Educação (MEC) até o fim deste ano.

Com a oferta de novos cursos, o IFMS deverá abrir 560 vagas no ensino superior em sete municípios para ingresso no primeiro semestre de 2015. O número representa um crescimento de 75% em relação à oferta do início de 2014.

“Estamos na fase de consolidação da instituição, com a maioria dos câmpus em sedes definitivas, implantação de laboratórios específicos e consequente ampliação de cursos e vagas”, pontuou a pró-reitora.

Serão abertas 40 vagas em cada curso, com ofertas para o período noturno e integral (Agronomia). O edital com todas as informações sobre os procedimentos de inscrição será publicado pelo IFMS logo após a divulgação do edital do Sisu.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.