23.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de abril, 2026

IFMS abre vagas para cursos de graduação em Três Lagoas

Inscrições gratuitas podem ser feitas até 9 de setembro, onde os candidatos serão classificados por ordem de inscrição.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) anunciou, na última sexta-feira, 30, a abertura de 62 vagas residuais para ingresso em cursos de graduação neste semestre. As vagas estão distribuídas entre os campi de Aquidauana e Três Lagoas, e os interessados devem ter concluído o ensino médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente na Central de Relacionamento (Cerel) dos respectivos campi até a próxima segunda-feira, 9 de setembro. Para se inscrever, os candidatos devem apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identidade com foto, comprovante de regularidade no Serviço Militar (para homens entre 19 e 45 anos), uma foto 3×4 recente e comprovante de conclusão do ensino médio.

A classificação dos candidatos será feita por ordem de inscrição, e todas as informações necessárias podem ser consultadas no Edital 21.6/2024, disponível na Central de Seleção do IFMS. O IFMS reforça a importância de os interessados se atentarem ao prazo e à documentação necessária para garantir a participação no processo seletivo.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Campus Aquidauana:

  • Bacharelado em Engenharia Civil (Integral): 4 vagas
  • Redes de Computadores (Noturno): 24 vagas
  • Sistemas para Internet (Noturno): 20 vagas

Campus Três Lagoas:

  • Automação Industrial (Noturno): 7 vagas
  • Engenharia da Computação (Integral): 5 vagas
  • Engenharia de Controle e Automação (Integral): 2 vagas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura suspende novas inscrições em programas sociais

Medida busca reorganizar atendimentos e garantir qualidade nos serviços oferecidos à população

Oficina do PAIF à zona rural fortalece acesso a direitos sociais

Ação no loteamento Oásis orienta famílias sobre serviços e amplia alcance da assistência social

Problemas estruturais suspendem atividades do SCFV Tia Nega

Manutenção emergencial e falta de abastecimento mantêm unidade fechada temporariamente A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), informou que as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Tia Nega seguem temporariamente suspensas. A interrupção ocorreu após a identificação de um vazamento na caixa d’água da unidade, além da necessidade de interdição do banheiro masculino. As medidas foram adotadas para garantir a segurança dos usuários e colaboradores, evitando possíveis riscos de acidentes. Segundo a administração municipal, a unidade também aguarda a normalização do abastecimento de água por parte da empresa responsável, situação que já foi comunicada e está sendo acompanhada pela equipe técnica. A Prefeitura destacou que os reparos estão em andamento e que trabalha para retomar as atividades o mais breve possível, assegurando um ambiente seguro e adequado, especialmente para o atendimento aos idosos atendidos pelo serviço.