31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

IEL faz blitz com alunos dos cursos técnicos do Senai de Campo Grande

Sub-título

27/03/2019 10h33
Por: André Rodrigues

Em mais uma blitz do IEL nas instituições de ensino de Mato Grosso do Sul, os alunos dos cursos técnicos do Senai de Campo Grande receberam, na noite desta terça-feira (26/03), a equipe do Instituto, que apresentou as vagas de estágio disponíveis e cadastrou os currículos dos interessados para ficarem à disposição de empresas e indústrias parceiras. Para quem não conseguiu participar da ação, há mais uma oportunidade nesta quarta-feira (27/03), a partir da 18h30, no auditório do Senai da Capital, bastando procurar os representantes do Instituto para buscar mais informações sobre como se cadastrar.

Na terça-feira, participaram da blitz os alunos dos cursos técnicos em administração, segurança do trabalho e automação industrial e, na ocasião, os estudantes também assistiram a palestra “Comportamento organizacional”, com a analista técnica da área de desenvolvimento de carreiras do IEL, Heloísa Cabral, que dá dicas sobre o ingresso no mercado de trabalho. “A blitz é uma grande oportunidade para o estudante abrir as portas do mercado de trabalho e, por meio do estágio, ter uma primeira experiência. Considero esta parceria com o Senai fundamental, porque apresentamos o IEL para os alunos da instituição, enquanto estes jovens puderam se aproximar do universo do trabalho”, avaliou a coordenadora de desenvolvimento de carreira do IEL, Rosangela Ramos.

O gerente do Senai de Campo Grande, Hélio Vilaça, destacou os ganhos dos alunos da instituição de ensino com a capacitação do IEL. “Nós, enquanto formadores e educadores dos jovens, temos como objetivo maior a colocação destes jovens no mercado do trabalho e, com a parceria do IEL, além de aproxima-los das empresas, eles receberam dicas do universo do corporativo”, afirmou. Para os alunos, as dicas foram muito úteis e servirão para a carreira profissional. “Talvez, se tivesse tido uma palestra como esta quando era mais novo, muita coisa seria mais fácil. Foi muito interessante”, disse Luiz Fernando Martins, do curso técnico em segurança do trabalho.

Aluno do curso técnico em administração, Leonel Correa elogiou a parceria entre o Senai e o IEL. “Não é fácil hoje em dia conseguir um emprego, e ter aqui, no nosso local de estudo, uma blitz onde podemos cadastrar o nosso currículo, que será visto por um monte de empresas, facilita bastante”, ponderou. Renato José Cordeiro, do curso técnico em automação industrial, disse que vai divulgar o IEL para outras pessoas. “Achei fantástico e soube que o IEL também tem cursos para auxiliar na carreira. Vou pesquisar sobre eles para aprimorar minha formação e contar para mais gente sobre o banco de vagas, porque é uma grande oportunidade”, concluiu.

Na blitz de terça-feira, o IEL realizou 118 atendimentos e pré-cadastros para o banco de vagas do instituto. Hoje, a expectativa é atender outros 124 alunos do Senai, desta vez dos cursos de técnicos de mecânica industrial, eletrotécnica, refrigeração e mecânica automotiva. Estão aptos para o estágio os estudantes a partir dos 16 anos, devidamente matriculados e frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional (técnico), de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Divulgação FIEMS

Divulgação FIEMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.