27.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Idoso tem 40% do corpo queimado durante incêndio no bairro Vila Terezinha e morre no hospital

09/09/2015 – Atualizado em 09/09/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Um idoso de 90 anos faleceu na manhã deste quarta-feira (9) após ter 40% de seu corpo queimado durante um incêndio no colchão em que dormia. O caso aconteceu na noite desta terça-feira em uma residência na Rua Teotônio Pimentel Mendes.

A nora da vítima informou aos policiais que por volta das 22h 20m de terça-feira (8) ouviu fortes gritos vindos do quarto do sogro e quando chegou no local se deparou com o colchão em chamas e o idoso estava escondido atrás da porta do cômodo, completamente despido e com parte do corpo queimada.

A mulher prontamente socorreu seu sogro e acionou apoio a uma unidade de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e enquanto esperava a chegada do socorro se dirigiu até o comodo em chamas e com a ajuda de seu marido apagaram o fogo do colchão que era o único foco de incêndio.

Os socorristas do SAMU rapidamente chegaram no local e prestaram os primeiros atendimentos a vitima que foi encaminhada ao Hospital Auxiliadora para avaliação médica especializada e por volta das 7h30m desta quarta-feira (9) o idoso não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Um boletim de ocorrência por morte a esclarecer foi registrado na Polícia Civil de Três Lagoas e a Perícia Criminal foi acionada para investigar a local para verificar se o incêndio foi criminoso, apesar das investigações apontarem que as chamas foram provocadas por um cigarro mal apagada que a vítima fumava antes de dormir.

Foto: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Câmara de Três Lagoas homenageia profissionais que contribuem com o desenvolvimento da cidade

Sessão solene proposta pela vereadora Evalda Reis destacou nomes da saúde, educação, assistência social, comércio, agronegócio e política O plenário da Câmara Municipal de Três...

Em ação rápida, Prefeitura de Três Lagoas afasta médico acusado de assédio sexual

Secretária Juliana Salim determinou suspensão preventiva do profissional lotado em unidade do Parque São Carlos até a conclusão do processo administrativo.