22.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Idoso morre após tomar em horas medicamento para 5 dias

05/09/2014 – Atualizado em 05/09/2014

Idoso com câncer morre após tomar em horas medicamento para 5 dias

Por: Campo Grande News

Familiares de Adolfo Coelho de Souza, 82 anos, que morreu durante tratamento de câncer na Santa Casa de Campo Grande, relataram erro médico durante o procedimento de quimioterapia. Ontem (04), eles foram ao 1º Distrito Policial para prestar depoimento.

Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, que já investiga outros quatro casos semelhantes, o filho do idoso apresentou um documento emitido pelo médico Henrique Ascenço, do Centro de Oncologia e Hematologia de Mato Grosso do Sul, apontando falha no processo de infusão do medicamento.

“Parece que foi um erro na infusão. O procedimento que deveria ser feito ao longo de cinco dias, foi feito em poucas horas”, explica Medina. A vítima foi medicada no dia 14, e logo em seguida apresentou reações adversas, morrendo 15 dias depois.

No dia da morte (29), o filho do idoso suspeitou do caso depois que um médico se recusou a assinar o óbito. Desconfiado, ele acionou o polícia. “Vamos pedir agora toda a documentação do idoso junto à Santa Casa, para que possamos iniciar as investigações. Também pretendo ouvir uma mulher que seria a cuidadora do idoso, e o acompanhava durante a noite, no período de internação”, completa.

Além desta, a 1ª DP também apura as mortes de Carmen Insfran Bernad, Norotilde Araújo Greco e Maria da Glória Guimarães. A três morreram após quimioterapia aplicada por profissionais do Centro, empresa que prestava serviços à Santa Casa, mas que depois que os casos vieram à tona, teve o contrato cancelado. A unidade de saúde já anunciou que vai interromper os serviços do setor.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá terça-feira de calor intenso e baixa umidade do ar

Previsão aponta máximas próximas aos 37°C durante a tarde, onde condições aumentam risco de incêndios florestais e exigem atenção redobrada com a saúde.

Sucesso, Pet Day mobiliza tutores e animais em Três Lagoas

Evento une diversão e solidariedade e arrecada fundos para animais, através das Protetoras A Lagoa Maior foi palco de uma manhã inesquecível de fofura e...

Guigas Lemes: artista integra teatro, música e ação social em Três Lagoas

De palhaço a cantor, o artista usa sua paixão pelo teatro e pela música para emocionar e levar esperança onde a arte mais precisa Guilherme...