Vítima de 64 anos revelou no hospital que foi empurrada durante discussão, onde agressor de 71 anos teve prisão convertida em preventiva.
Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante em Três Lagoas acusado de agredir a companheira, de 64 anos, e causar a fratura do fêmur da vítima. O caso aconteceu na sexta-feira, 17, por volta das 18h30, e foi descoberto após o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora acionar a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).
Inicialmente, a ocorrência foi registrada como uma queda acidental. No entanto, durante o atendimento social, a mulher revelou que havia sido empurrada pelo convivente após uma discussão na hora do almoço. Além da fratura, ela apresentava hematomas pelo corpo e relatou já ter sofrido agressões anteriores, incluindo uma fratura na clavícula.
A Polícia Civil solicitou apoio da Polícia Militar, que localizou e prendeu o agressor em flagrante na residência do casal. Durante o interrogatório, o homem admitiu ter empurrado a companheira, mas afirmou que ela estaria embriagada e teria se machucado na queda.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, e sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
A Delegacia de Atendimento à Mulher reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados. As vítimas podem procurar a DAM de Três Lagoas, a DEPAC ou acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 para receber acolhimento e proteção imediata.