14.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Idoso é detido após beijar menor à força e desacatar policiais no Shopping Popular em Três Lagoas

Acusado deverá responderá por crimes de importunação sexual e desacato à autoridade.

Na tarde desta terça-feira, 26, em Três Lagoas, um empresário de 67 anos, foi preso após ser acusado de importunar sexualmente uma adolescente de 16 anos e desacatar policiais militares durante a abordagem no Shopping Popular, localizado na Av. Filinto Muller, no Centro da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, à qual a Caçula teve acesso, a mãe da vítima abordou uma viatura da Polícia Militar que passava pela avenida e relatou que sua filha havia sido importunada sexualmente no local de trabalho. A adolescente, ainda muito abalada e chorando, contou aos policiais que trabalha como menor aprendiz na loja do acusado e que o incidente ocorreu enquanto ela estava na cozinha do estabelecimento.

Segundo ela, o empresário saiu do banheiro próximo, lavou as mãos e, em seguida, aproximou-se dela, passando as mãos molhadas em seu rosto. A jovem tentou se afastar, mas o homem voltou a se aproximar, segurou-a pelos ombros e, sem consentimento, beijou-a na boca. A vítima relatou que ficou em estado de choque, começou a tremer e chorar, momento em que o autor pediu desculpas. A vítima então saiu correndo e buscou ajuda nas lojas vizinhas.

Com base nas informações fornecidas pela vítima, os policiais foram até a loja onde o acusado estava sozinho. Ao ser informado sobre as acusações, o acusado reagiu de forma hostil, recusando-se a acompanhar a guarnição até a delegacia. Ele afirmou que só sairia do local com a presença de sua advogada e, em tom desrespeitoso, disse aos policiais: “Eu trabalho e vocês tão sendo folgado”.

Diante da resistência e do desacato, os policiais deram voz de prisão ao empresário. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança do autor e da equipe policial, já que uma multidão de populares revoltados com a situação havia se formado no local.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) sem lesões corporais, onde foi entregue para as providências legais cabíveis. Ele responderá pelos crimes de importunação sexual e desacato à autoridade. O caso segue sob investigação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...