23.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de dezembro, 2025

Idoso é autuado por armazenamento e exploração de madeira ilegal em Brasilândia (MS)

Homem de 71 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.930,00

15/09/2020 09h50
Por: Deyvid Santos

BRASILÂNDIA (MS) – Policiais Ambientais de Três Lagoas autuaram administrativamente e multaram um idoso, de 71 anos, no município de Brasilândia, por armazenamento e exploração de madeira ilegalmente. Os policiais encontraram 6,5 m³ de madeira serrada de ipê armazenada sem o Documento de Origem Florestal (DOF). O autor também responderá por crime ambiental.

Após receberem denúncias de que um homem estaria derrubando árvores de ipê e serrando a madeira ilegalmente, no município de Brasilândia, uma equipe da PMA de Três Lagoas foi até o local na última segunda-feira (14) e encontrou a madeira. Conforme a denúncia, o material armazenado ilegalmente em um barraco, a qual estava sendo explorada pelo idoso.

Os policiais apreenderam 6,5 m³ de madeira serrada, que estava armazenada sem o Documento de Origem Florestal (DOF). O DOF é o documento do órgão ambiental para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal. O homem não informou de onde estava retirando a madeira.

O infrator, residente em Mogi Guaçu (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.930,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Última segunda de 2025 será marcada por calor e possibilidade de chuva em Três Lagoas

Avanço de frente fria e alta umidade podem provocar instabilidade na região, segundo o Cemtec-MS.

Bolsa Família: Confira o calendário de pagamentos do para 2026

Os pagamentos acontecem sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)...

Novo pedinte ocupa o mesmo ponto de “Cheiroso” na Filinto e reacende debate

Vazio deixado no canteiro central foi rapidamente preenchido; aumento de pedintes em diferentes regiões da cidade preocupa moradores e expõe limites das políticas públicas Menos...