30.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 15 de agosto, 2025

Idoso de 86 anos cobra aluguel e tem casa destruída

14/05/2014 – Atualizado em 14/05/2014

Idoso de 86 anos cobra aluguel de jovens e tem casa destruída por incêndio criminoso

Por: MidiaMax

Um incêndio por volta das 14h30min desta terça-feira (13), destruiu completamente a casa de um idoso de 86 anos, na Rua Cônsul Assaf Trad, no bairro Campo Alto, região do Jardim Itamaracá em Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio causou o desabamento do teto e do telhado da residência.

O proprietário da casa, Pedro Rodrigues, ficou muito abalado e relatou que mora no local há 66 anos. Rodrigues contou que saiu para almoçar e que foi informado por vizinhos que a casa estava em chamas. Ele disse ainda que há cerca de um ano aluga uma casa a casa da frente do terreno para três jovens, que são apontados como suspeito de ter colocado fogo no local.

Os militares relataram que já atenderam um princípio de incêndio no local, o que reforça a suspeita do morador e dos vizinhos, de que o incêndio seria criminoso.

Vizinhos disseram que as brigas entre o idoso e os rapazes já acontecem há um bom tempo, e seriam motivadas pelos inquilinos não estarem pagando o aluguel e ele pedindo para que os jovens saiam da casa. Um vizinho que não quis se identificar disse ter visto os rapazes saindo correndo do local e que logo depois o incêndio teria começado.

Um jovem de 18 anos também contou ao Midiamax que já morou em um cômodo alugado pelo idoso e disse que o senhor já teria sido agredido ao cobrar o aluguel dos jovens. Segundo Vera Lucia Maria de Jesus, que é vizinha e ajuda nos cuidados com o idoso, além das brigas, que a casa alugada também estaria com ligações clandestinas de energia.

Os bombeiros usaram quatro mil litros de água para conter o incêndio e agora estão fazendo o trabalho de rescaldo.

Foto:Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmera flagra momento em que carro fecha moto e provoca queda em rua da Vila Haro

Motociclista foi surpreendido por Fiat Pálio ao cruzar via preferencial no bairro Vila Haro, onde vítima sofreu escoriações e veículo ficou danificado

Alimentação do IFMS de Três Lagoas vai custar R$ 780,2 mil

IFMS fechou dois contratos referentes a fornecimento de alimentos O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Três Lagoas divulgou os novos contratos...

Secretária Mariana Amaral reforça protagonismo da comunidade na preservação do Parque do Pombo

Evento promovido pela SEMEA e ICAS apresenta avanços na pesquisa e conservação ambiental em Três Lagoas