32.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de julho, 2025

Idoso de 71 anos morre vítima de Leishmaniose em Três Lagoas

O idoso era residente no Jardim Capilé e estava em tratamento de Leishmaniose no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, desde o dia 08 de novembro.

19/11/2019 09h43
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa a ocorrência de óbito de paciente com Leishmaniose.

Trata-se de um homem de 71 anos de idade, falecido nesta segunda-feira (18), residente no Jardim Capilé e em tratamento de Leishmaniose no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, desde o dia 08 de novembro, quando foi diagnosticado como caso positivo da doença.

Como informou a Vigilância Epidemiológica, o paciente, no decorrer do tratamento contra a Leishmaniose apresentou também quadro agravante de neoplasia e diabetes.

Segundo divulgado pela Vigilância Epidemiológica, em Três Lagoas, o acumulado do ano de 2019 é de 167 casos notificados suspeitos de Leishmaniose, sendo sete casos positivos e 160 descartados como negativos.

Do total de casos positivos, houve ocorrência de três óbitos, ou seja: uma criança de um ano de idade, em 10 de março de 2019; a morte de uma paciente de 76 anos de idade, residente no Jardim Planalto, em 14 de setembro; e este caso mais recente, o de um homem de 71 anos, residente no Jardim Capilé.

Da redação com informações da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas projeta crescimento de 8% e fixa diretrizes para gastos públicos em 2026

Em sessão antes de recesso, vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias com prioridades para saúde, educação, infraestrutura, assistência social e geração de empregos.

Polícia Civil de Três Lagoas incinera mais de 700 kg de drogas em operação

Ação contou com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária e destruiu entorpecentes apreendidos em diversos procedimentos policiais.

Força Tática prende foragido da justiça durante patrulhamento na Lagoa Maior

Homem com mandado de prisão em aberto tentou desviar da polícia, mas acabou capturado por equipe do 2º BPM, onde ordem judicial era da comarca de Andradina (SP).