23.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio, 2024

Idosa perde mais de 20 mil reais em golpe do bilhete premiado

31/07/2014 – Atualizado em 31/07/2014

Idosa perde mais de 20 mil reais em golpe do bilhete premiado em Três Lagoas

A mulher foi induzida a entregar suas jóias para dar uma “garantia” aos golpistas

Por: Ray Santa Cruz

Um caso de estelionato foi registrado na Delegacia de Polícia de Três Lagoas, depois que uma idosa entregou jóias para golpistas em troca de um bilhete “premiado”.

A vítima de 69 anos,explicou aos investigadores que estava indo buscar uma receita médica e parou seu veículo no estacionamento do Hospital Unimed/Cassems por volta das 10:00 horas, nesse momento, um homem aparentando ter 55 anos, se aproximou da idosa e solicitou informações sobre um endereço mostrando um papel a mesma. A vítima sem desconfiar leu o tal papel e disse que não constava o endereço;

Após isso, a outra golpista apareceu, sendo uma mulher de boa aparência dizendo que iria auxiliar o homem e induziu a idosa a ajudá-lo também levando-o até a lotérica. O “ganhador do prêmio” dizia que estava com medo e que alguém estava espreitando para matá-lo. A vítima então aceitou ajudar o estranho.

Ainda segundo informações da vítima, o suspeito apresentou um rifa dizendo que o perseguidor queria tomar aquele bilhete da Quina do dia 06 de junho desse ano, e pediu para a vítima e a outra sacar o valor da premiação pois ele não tinha documentos. Depois da conversa o golpista alegou as mulheres que precisava de garantias para entregar o bilhete premiado da quina.

Modus Operandi dos golpistas

Após convencer a vítima, o trio seguiu de carro e buscou a garantia da estranha na Rua Alexandre Costa, onde a vítima ficou aguardando na esquina, pois segundo a estranha o marido poderia pedir explicações e ela não estava com tempo.

A golpista se identificou a idosa, como Geovana Martins e segundo a mesma é casada com Ismael Martins que este trabalha como gesseiro na cidade. Ela chegou a mostrar o dinheiro que entregaria ao homem para vítima.

A idosa totalmente convencida de que a situação era real, foi até a sua residência e pegou várias jóias sendo avaliadas num total de R$ 20.200,000 reais. Depois que pegou o dinheiro e as jóias, a vítima foi acompanhada pelos estelionatários até a Praça Ramez Tebet, onde a mesma desceu do veículo em companhia de Geovana, mas,o estranho disse que esperaria dentro do veículo, pois estava com medo.

Geovana fingiu acompanhar a vítima, porém retornou para pegar o nome do estranho,neste momento a idosa percebeu que acabava de cair num golpe. E ao retornar no veículo viu que a dupla havia sumido com todo o dinheiro.

A Polícia Militar orienta às pessoas que prestem mais atenção em casos com muita facilidade e vantagens, pois geralmente, os estelionatários não agem sozinhos e fazem toda uma encenação para convencer a pessoa a entregar os bens.
A Polícia Investiga o caso.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com bicicleta no Jardim Maristela

Vítima foi socorrida à UPA durante a noite desta terça-feira (30).

Colisão entre moto e caminhão mobiliza SAMU em cruzamento no Guanabara

Pista ficou interditada para os trabalhos das equipes de socorro.

Motociclista tem escoriações pelo corpo após ser atingido por carro no Jardim Dourados

Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.